Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anuncia em coletiva de imprensa a construção da nova Ponte Sérgio Arruda

Obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) com emenda do deputado federal Vinicius Gurgel (PL) e contrapartida do município

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Coletiva de Imprensa aconteceu no sala de reuniões da Prefeitura de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta sexta-feira (24) o chefe do executivo municipal, Dr. Furlan, esteve reunido com a imprensa local para tratar de pautas relacionadas à viagem institucional à Brasília, acompanhado pela comitiva de vereadores. Na ocasião, o gestor apresentou a construção da Nova Ponte Sérgio Arruda, localizada na Zona Norte de Macapá. A ordem de serviço ainda será assinada.

“Em Brasília, tivemos a oportunidade de entregar o caderno de propostas biênio 2023/2024 do município de Macapá para os ministros e à Bancada Federal do Amapá. Nosso objetivo é avançar nas pastas da segurança pública, saúde, fortalecimento da agricultura familiar e mobilidade urbana”, detalhou o prefeito.

A obra da Ponte Sérgio Arruda vai beneficiar cerca 120 mil pessoas em mais de 20 bairros da Zona Norte. O projeto prevê a mobilidade e a requalificação de vias urbanas ligadas à ponte. O destaque do projeto é o aumento de faixas de rolamento de duas para quatro, podendo ser ampliada de acordo com aumento do tráfego.

A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) com emenda do deputado federal Vinicius Gurgel (PL) e contrapartida do município.

Prefeito de Macapá, Dr. Furlan | Foto: Jesiel Braga/PMM

O projeto da nova Ponte foi licitado e aprovado de acordo com o Ministério da Defesa do Programa Calha Norte. A ponte terá quatro pistas, três no sentido Centro Zona Norte e uma no sentido Zona Norte Centro.

“Esclarecemos que o município já estava prevendo essa obra e por isso construímos a Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, no bairro Pantanal, e pavimentamos o trecho ao lado do muro da Infraero, esses serão pontos alternativos durante a reforma”, explicou o gestor. 

Os recursos garantidos durante a agenda em Brasília somam R$ 50 milhões. “Essa ida com o prefeito para Brasília representa o alinhamento da gestão municipal e Câmara de Macapá, em prol da população. Juntos, mostramos nossa força, e a articulação do prefeito foi importante, resultando em notícias boas para o amapaense. Reitero que estamos alinhados com o chefe do executivo para acelerar todas as votações que forem a favor do cidadão”, frisou, em sua fala, o presidente da Câmara Municipal de Macapá, Marcelo Dias.