Prefeito de Macapá assina Ordem de Serviço de pavimentação de vias que beneficiará moradores da comunidade Tessalônica

Serviço totaliza 575 metros de vias em extensão, e seis de largura. Prazo para a entrega da obra concluída é de 120 dias

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Assinatura da Ordem de Serviço (OS) para pavimentação de vias na comunidade Tessalônica | Foto: Jesiel Braga /PMM

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assinou na manhã desta segunda-feira (13), Ordem de Serviço (OS) para a pavimentação de vias na comunidade Tessalônica, localizada a 40 quilômetros da capital. O serviço de pavimentação em bloquetes é de 575 metros de extensão de vias, mais seis metros de largura. O prazo para a entrega da obra é de quatro meses.

De acordo com Ana Barbosa, presidente da Associação de Moradores da Tessalônica, mais de 300 famílias da comunidade serão impactadas positivamente com a pavimentação das vias.

Dr. Furlan ressaltou as parcerias políticas e das secretarias envolvidas, para a execução de mais essa benfeitoria que será, em breve, entregue à população. “É uma alegria muito grande estar aqui assinando essa OS em prol da comunidade Tessalônica. Logo estaremos aqui, juntos novamente, inaugurando essas vias e trazendo mais qualidade de vida e acessibilidade aos moradores e aqueles que visitam este lugar”, disse o gestor do município.

O chefe do executivo, ainda destacou, que até o momento, em sua gestão, foram entregues 285 quilômetros de mobilidade urbana em toda a Macapá, incluindo a zona rural. “São 170 quilômetros de asfalto, 13 quilômetros de bloquetes e 102 quilômetros de passarelas entregues para população macapaense”, enfatizou o prefeito.

Enquanto aguardava o início da solenidade de assinatura da OS, a comerciante Maria das Graças Rodrigues, de 68 anos, molhava as suas plantas, em frente à sua mercearia. Ela mora desde os 18 anos, na comunidade e falou do quanto estava feliz com a notícia da pavimentação de sua rua, uma vez que em tempo de seca, há muita poeira, o que prejudica a saúde e dificulta a limpeza da casa e de seu comercio.

“Este ano foi um ano de muita poeira e pouca chuva. Mas agora vai melhorar com a pavimentação, tanto para o comercio quanto para a vida de todos os moradores daqui”, disse a dona da mercearia.

Para a execução da obra serão investidos R$ 1.753.554.34 de Emenda Federal do senador Lucas Barreto, mais contrapartida do Tesouro Municipal. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora dos trabalhos.

Segundo o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz, fazem parte dos trabalhos que serão executados, os serviços de drenagem profunda e superficial; regularização e compactação do solo, execução de base; aplicação de piso intertravado com bloco sextavado, conhecido como bloquete, meio fio e sarjeta, calçadas e sinalização.

Os investimentos da Prefeitura de Macapá para mobilidade urbana visam organizar a cidade, o trânsito de veículos, bicicletas, ambulâncias e motoristas de táxi e de aplicativo, proporcionar mais rotas de saída, bem como garantir o direito do cidadão de ir e vir com segurança.

Fotos: Jesiel Braga/PMM