Passarela da Avenida Piauí será revitalizada

Com essa obra, são contabilizados cerca de vinte quilômetros de passarelas reconstruídas em madeira e concreto.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Gestores apresentam ordem de serviço da Avenida Piauí / Foto: Júnior Dantas

A Prefeitura de Macapá oficializou na tarde desta quinta-feira (27), a ordem de serviço para o início da obra de revitalização da passarela na avenida Piauí, localizada no bairro Pacoval.

A reforma da ponte foi uma necessidade detectada durante as agendas sociais realizadas aos domingos, pelo prefeito de Macapá, Dr, Furlan. Serão reformados 367 metros em madeira. A revitalização atenderá a passarela principal mais dois braços. A previsão de entrega da obra é para trinta dias. 

“A reforma da ponte da Avenida Piauí foi um pedido feito durante as nossas visitas aos domingo pela capital. Essas informações servem para a construção dos projetos e para trazer melhorias para comunidade. Isso é uma das inovações da nossa gestão, que vai trazer mobilidade para quem tem a ponte como única via”, ressalta o prefeito. 

Com mais essa obra, a Prefeitura de Macapá contabiliza cerca de vinte quilômetros de passarelas reconstruídas em madeira e concreto. 

“Vamos trabalhar para que todas as emendas sejam executadas. Os recursos que vamos utilizar nessa obra serão divididos para atender também outras duas passarelas e uma quadra de basquete”, explica o secretário municipal de Obras, Cássio Cruz. 

Recursos
A obra será executada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e está orçada em R$ 328 mil, mais contrapartida municipal. Os recursos foram enviados pelo então deputado federal Luiz Carlos, que atualmente exerce a função de secretário estadual de Desenvolvimento das Cidades.

“É um momento de comemorar quando uma emenda é executada e convertida em benfeitoria para a comunidade. A execução de uma obra não é só a materialidade física, ela também gera emprego e movimento social. A passarela vai atender uma população que precisa de mobilidade e segurança.”, disse o secretário Luiz Carlos.