Operação Papai Noel garantiu segurança para lojistas e clientes no centro comercial no fim de ano

A Operação acontece todos anos para dar maior tranquilidade à população em geral durante as compras.

Por Cristiane Mareco - Guarda Civil Municipal de Macapá

A Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) encerrou nesta quinta-feira (6) a Operação Papai Noel, iniciada em dezembro, com o intuito de garantir a segurança da população no centro comercial durante as festas de final de ano.

A Operação acontece todos anos para dar maior tranquilidade a todos os clientes, vendedores e a população em geral, devido ao aumento no fluxo de pessoas. A ação contou com o quantitativo de 100 guardas distribuídos em pontos específicos.

Durante o patrulhamento a Guarda Municipal atendeu um número significativo de ocorrências, como a remoção de pessoas utilizando espaço público para consumo de drogas, pequenas infrações no trânsito e a apreensão de um menor foragido do Centro de Internação (Cesein).

Para a comerciante Angelica Duarte, a operação é uma realidade que beneficia não somente o consumidor como também o lojista que passa a trabalhar com calma, visualizando a presença diária dos guardas no centro da capital.

“É muito importante esse trabalho, nosso maior movimento nas vendas acontece durante as festas de fim de ano e isso desperta a atenção de ladrões que aproveitam para praticar atos ilícitos”, explica a lojista.

A comandante da Guarda Municipal, Joeva Reis, explica que para garantir um trabalho de excelência a guarda não mediu esforços e distribui seus agentes em pontos de maior concentração, possibilitando que os cidadãos pudessem comprar, vender e transitar com total tranquilidade.

“Foram distribuídos diariamente 100 guardas para atuar em extensões de grandes movimentos, na rua São José, Candido Mendes, Independências, Praça Floriano Peixoto entre outros”, afirma a comandante satisfeita com o resultado positivo da operação.

Em conversa o taxista Amiraldo Novaes, a presença da Guarda proporciona que tudo fique mais tranquilo e as pessoas se sintam mais confiantes para ir e vir. “Os passageiros circulam mais e aproveitam para conhecer as novidades e comprar sem estresse”.