“O único sentido das nossas ações é tornar Macapá uma cidade melhor”, diz Dr. Furlan na abertura do ano legislativo da Câmara Municipal

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de Macapá participou da sessão on-line de abertura da 13ª Legislatura da Câmara Municipal de Macapá.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeito Dr. Furlan participando da sessão on-line de abertura da 13ª Legislatura da Câmara Municipal | Foto: Junior Dantas

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, levou sua mensagem ao Parlamento Municipal, na manhã desta terça-feira (8), durante a sessão on-line de abertura da 13ª Legislatura da Câmara Municipal de Macapá presidida pelo vereador Marcelo Dias (PSDB).

“O trabalho de uma gestão está intimamente ligado ao trabalho dos vereadores e o apoio desta Casa de Lei nos dá um avanço que juntos podemos conquistar em prol do nosso povo. Afinal, este é o grande e único sentido das nossas ações, que é tornar Macapá uma cidade melhor”, afirmou Dr. Furlan.

O chefe do executivo Municipal ressaltou o trabalho desenvolvido durante o ano de 2021, como os investimentos aplicados na ampliação dos serviços de assistência social, educação, esporte, desenvolvimento econômico, saúde e infraestrutura urbana. Também destacou a geração de emprego e renda com a convocação de, aproximadamente, 600 servidores municipais.

Para o ano de 2022, Dr. Furlan apresentou algumas metas e prioridades, como o início da construção do hospital municipal, maternidade com casa da gestante e unidade neonatal, nova ponte Sérgio Arruda, construção de dez novas unidades educacionais entre escolas e creches, criação do projeto jardim terapêutico, criação da escola de administração pública e a execução de infraestrutura de saneamento básico.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Dias, agradeceu a participação do prefeito e reafirmou o apoio à gestão municipal. “Nossa Casa está aberta ao diálogo sempre. No ano passado, as proposições relacionadas à saúde e a pandemia, que foram enviadas à Câmara, demos celeridade porque entendemos da importância”, finalizou o parlamentar.