“Nunca vi algo parecido. Somente pela televisão”, diz visitante sobre inauguração do Parque Meio do Mundo

Casais, familiares e amigos contemplaram as cores e a área verde do lugar. Crianças e jovens curtiram a Selvinha Meio do Mundo e o parque aquático. Aos empreendedores populares, a renda extra foi garantida

Por Luiz Felype Santos - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Inauguração ocorreu na tarde deste sábado (25) | Foto: Giovanni Maciel Neto/PMM

Neste sábado (25), ocorreu os últimos preparativos para inauguração do Parque Meio do Mundo, localizado na Zona Sul de Macapá. Antes da entrega, o espaço foi aberto ao público, que conheceu a beleza e todos os atrativos turísticos e alimentares que o monumento oferece.

Casais, familiares e amigos contemplaram as cores e a área verde do lugar. Crianças e jovens curtiram a Selvinha Meio do Mundo e o parque aquático. A inauguração foi momento propício aos empreendedores populares gerarem renda extra.

Foi o caso do vendedor de bananas fritas, Raimundo Barros. “Minha expectativa é das melhores. Neste parque lindo e maravilhoso, acredito que minha venda será boa, pois tem muita gente. Levei 90 pacotes de banana frita. Tenho certeza que venderei tudo”.

A comerciante Marciane Santos descreveu a importância da venda de sucos e salgados no dia a dia. “Espero que as vendas sejam boas. É uma renda extra, pois viver de benefícios a todo momento não dá. Vender lanches é uma forma rápida de conseguir mais dinheiro, de maneira honesta e sem prejudicar ninguém”.

As pistas do Parque contribuem para práticas esportivas, como a caminhada. A escritora Jacqueline Pharlan escolheu o ciclismo e foi equipada. Ela avaliou a inauguração.

“Acredito que o Parque trará grandes prospecções à cidade, como geração de emprego, renda e turismo em larga escala. O lugar mostra o quanto o Município pode ser desenvolvido, por meio do turismo. Investir em turismo traz abrangência muito maior”, comentou.

O eletricista Adnilson Ramos conheceu o ambiente, acompanhado da esposa Aldenice Moreira e a filha Thalita Vitória, 4. Para ele, “o espaço tem tudo de bom”. “Está muito bonito. Era o que faltava em Macapá. Nunca vi algo parecido. Somente pela televisão, em outros estados. Cada detalhe tem vida, desde os monumentos até às arquiteturas”.

Segurança Pública

Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) organizou e fiscalizou o trânsito nas proximidades. Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM) disponibilizou 45 agentes e sete viaturas para segurança dos visitantes e do patrimônio público.

“Em todos os eventos que a Prefeitura promove, a Guarda, como órgão de segurança pública, dá o apoio. A pedido da Gestão, haverá base fixa da Guarda para policiamento”, exclamou o chefe de Gabinete da GCMM, inspetor Edson Abreu.

| Fotos: Merlin Pires/PMM