‘Noite divertida e agradável’, diz servidora pública sobre o ‘Samba no Mercado’, em Macapá

A programação contou com apresentações de grupos de pagode e escolas de samba.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Servidora pública Mara Guimarães e sua filha aproveitaram a noite no Mercado Central | Foto: Anézia Lima/PMM

A noite de sexta-feira (15) iniciou com muito pagode no Mercado Central. O público animado garantiu presença até o fim do evento. A segunda edição do ‘Samba no Mercado’ teve som de grupos de pagode e escolas de samba.

Foi aproveitando a noite estrelada, que mãe e filha curtiram a programação musical. Mara Guimarães e Saynara Jargooup garantiram a diversão com a chegada do fim de semana.

A servidora pública, Mara Guimarães, comentou o desejo de participar de outras atividades do Macapá Verão. “A noite foi divertida e agradável. Vou continuar participando dos eventos porque estou amando”, contou.

Sua filha, a pequena Saynara Jargooup, complementou que foi um momento divertido em família. “Gostei muito das apresentações, acompanhei desde o início todas as atrações. Curti bastante a noite com minha mãe. O Samba foi ideal para animar esse momento em família”, disse a menina.

No primeiro bloco, dois grupos de pagode, adaptando as músicas locais para o pagode, animaram o público com os principais sucessos. O grupo ‘Os Moreiras’ levantou a multidão, que curtiu muito a programação, e representando a participação feminina no segmento do pagode, o grupo ‘Pagodelas’ atualizou o repertório da galera.

Grupo ‘Pagodelas’ animou o público no Mercado Central | Foto: Andressa Pereira/PMM

“A participação do pagode nesse evento é muito importante. Nós fazemos um trabalho com as músicas da terra e esse convite da Prefeitura foi ótimo, não apenas para o pagode e samba, mas para todos os segmentos. Uma noite memorável, que ficará na história”, comemora o músico Gleidson Cunha, um dos integrantes do grupo de pagode ‘Os Moreiras’.

Na programação, ambulantes e empreendedores, conseguiram uma renda extra com as vendas. A artesã Juliana Alves é proprietária do empreendimento ‘Ju Artesanato’ e trabalha com xilografia, na área interna do Mercado Central. A trabalhadora descreve o momento como oportuno para a divulgação e venda dos seus produtos.

“Com essa programação não ficamos dependendo apenas das vendas internas no Mercado, porque estamos participando das ações em balneários, feiras e pontos turísticos. Consegui divulgar bastante meu produto, vendi quatro vezes mais do que geralmente comercializo nos dias sem a programação do Macapá Verão”, comemorou.

Escola de samba ‘Maracatu da Favela’ foi uma das atrações do ‘Samba no Mercado’ | Foto: Andressa Pereira/PMM
Público compareceu na segunda edição do ‘Samba no Mercado’ | Foto: Andressa Pereira/PMM

Saiba mais:
Macapá Verão 2022: grupos animam público na primeira noite de ‘Samba do Mercado’
FOTOS: ‘Samba no Mercado’ estreia na programação do Macapá Verão 2022