A Prefeitura de Macapá vacinará contra a Covid-19 nesta sexta-feira (6) as pessoas de 18 anos, a última faixa etária vacinável do público geral. A vacinação neste grupo acontecerá em 16 pontos da capital e iniciará no período da manhã.
Paralelo a eles, a Prefeitura ofertará a primeira dose para gestantes e a segunda dose de AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer, está também direcionada às grávidas em intercambialidade.
1ª dose para pessoas de 18 anos
A primeira dose da vacina estará disponível das 8h às 13h nos pontos de vacinação da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap) e Universidade do Estado do Amapá (UEAP). Além desses locais, será possível iniciar o seu esquema vacinal nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval.
Para a aplicação da primeira dose é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação.
2ª dose de AstraZeneca
As pessoas que estão no prazo de recebimento da segunda do imunizante da farmacêutica AstraZeneca poderão encerrar o seu ciclo de imunização nos pontos de drive-thru localizados nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Marabaixo e Rodovia do Curiaú. Além desses locais, a vacina também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.
2ª dose de CoronaVac
O imunizante da farmacêutica Sinovac estará disponível na UBS Cidade, que atenderá o público entre 8h e 13h.
2ª dose de Pfizer
O público que receberá a segunda da Pfizer deverá procurar os pontos de vacinação da Unifap, Ifap, UEAP e nas UBSs Pedrinhas, Rosa Moita, Novo Horizonte, Álvaro Correa, Raimundo Hozanan e Pacoval para encerrar o seu esquema vacinal.
Documentação para o público da 2ª dose
As pessoas que receberão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 devem apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação com indicação da aplicação da primeira dose.
1ª dose para gestantes e 2ª dose para gestantes em intercambialidade
As gestantes que iniciarão o seu esquema vacinal e aquelas que receberão a segunda dose na condição de intercambialidade deverão fazer o procedimento na UBS Leozildo Fontoutra, que atenderá esta demanda das 8h às 13h.
A vacina será aplicada mediante apresentação de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação, que no caso das gestantes em intercambialidade deverá ter a indicação da aplicação da primeira dose.