Mulheres do CRAS Simpatia participam da 1ª feirinha de artesanato e confecções carnavalescas

Programação visa incentivar as ações do centro, impulsionar a geração de renda e proporcionar uma atividade com foco no crescimento profissional da população feminina do CRAS

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Assistência Social

Primeira feira de artesanatos e confecções carnavalescas do CRAS Simpatia | Foto: Nágila Rocha/Semas

Nesta sexta-feira (2), a Prefeitura de Macapá, através do Centro de Referências de Assistência Social (CRAS) Simpatia, realiza a primeira feira de artesanatos e confecções carnavalescas, elaborados pelas famílias assistidas na unidade. A iniciativa foi pensada a partir do momento em que a coordenação do CRAS detectou a necessidade de colocar e expor os artesanatos produzidos pelas idosas.

A feira ocorrerá uma vez por mês, e nas próximas ofertar produtos alimentícios. Atualmente, a unidade acompanha 40 mulheres. A programação visa incentivar as ações do centro, impulsionar a geração de renda e proporcionar uma atividade com foco no crescimento profissional da população feminina do CRAS.
Elyenay Melo de Souza, 65 anos, atendida pelo CRAS há três anos, relatou com alegria sua experiência como artesã no projeto. “É a primeira feirinha que estou participando, agradeço ao CRAS por nos conceder a chance de aprender, confeccionar e vender artigos desenvolvidos através das oficinas”, disse.


Maria do Socorro Souza, 43 anos, falou sobre os ganhos que a feirinha trouxe para os moradores daquela área. “É uma atividade interativa para nós que moramos aqui, pois é difícil encontrar essa variedade de produtos, aproveitamos a oportunidade para comprar e ajudar as artesãs aqui do CRAS “, relatou.

Maria do Socorro Souza, 43 anos | Foto: Nágila Rocha/Semas

O CRAS é um equipamento responsável pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Na unidade, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Darliene Bastos, coordenadora do CRAS, expressou sua felicidade no resultado da primeira feirinha.
“Esta foi a primeira feirinha que realizamos e fico muito feliz com o sucesso que nossas artesãs fizeram durante toda a programação”, concluiu.

Confira mais fotos