Mulheres do Conjunto Habitacional Jardim Açucena participam de ação social do Cras Esperança

Sorteio de brindes, lanches, além da entrega de Kit bebês foram distribuídos para as gestantes em vulnerabilidade social, a partir de oito meses, e puérperas com bebê de até um mês de idade

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Semas durante ação social do Conjunto Habitacional Jardim Açucena  I Foto: Ana Cleide Torres/ PMM

A Prefeitura de Macapá segue com atividades direcionadas ao bem-estar do público feminino. Nesta quarta-feira (22) o Centro de Assistência Social (Cras) Esperança levou para comunidade do Habitacional Jardim Açucena orientações sobre os programas socioassistenciais ofertados pelos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

“Este é um momento gratificante de aproximação com as usuárias do Cras. Além disso, contamos com a presença da coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres que tratou de temas relacionados à violência contra a mulher explicando de que forma elas podem buscar apoio dentro dos equipamentos da prefeitura”, detalhou a titular da Semas, Rayssa Furlan.

Sorteio de brindes, lanches, além da entrega de Kit bebês foram distribuídos para as gestantes em vulnerabilidade social, a partir de oito meses, e puérperas com bebê de até um mês de idade que são acompanhadas pelo Cras.

Vendedora de doces, Janaina Cristina, de 34 anos, está grávida do quinto filho, para ela o benefício veio em boa hora. “Samuel está prestes a nascer e já estava preocupada porque o enxoval estava incompleto. Hoje ganhei meu presente e o dele também, para gente que precisa desse auxílio é essencial”, disse Janaina.

CRAS

Os Cras são responsáveis pela oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No equipamento, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.