Mototaxistas de Macapá recebem equipamentos de segurança do projeto ‘Mototaxista Legal’

Entrega de mais de 800 EPIs ocorreu nesta terça-feira, 20, na sede da CTMac

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, juntamente com o senador Randolfe Rodrigues e o presidente da CTMac, Andrey Rêgo, entregou nesta terça-feira (20) ao Sindicato dos Mototaxistas 890 kits de Equipamento Individual de Seguranca (EPI) que serão distribuídos aos profissionais no prédio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac).

Todos os mototaxistas legalizados serão beneficiados com o kit de segurança que é composto de dois capacete e um colete. Os equipamentos são uma forma de resguardar a integridade física e a saúde dos profissionais, previstos em normas brasileiras como itens obrigatórios.

O benefício é oriundo de emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues, no valor de R$ 300 mil, o que possibilitou a compra de 890 coletes e 1.780 capacetes entregues aos profissionais através do projeto “Mototaxista Legal”, da prefeitura.

Em conversa com a categoria de mototaxistas, o prefeito Dr. Furlan, expressou admiração e respeito pelos profissionais, exaltando a importância do trabalho realizado por eles no transporte da capital.

“A Prefeitura tem investido em obras. São 76 quilômetros de ruas pavimentadas, um trânsito sinalizado, isso é importante para o trabalho seguro. Nossa gestão busca atender as necessidades de todas as categorias”, garantiu o prefeito.

Senador Randolfe Rodrigues I Foto: Rogério Lameira

O senador Randolfe Rodrigues, falou da parceria com prefeitura para o desenvolvimento da cidade.

“Nosso objetivo é sempre possibilitar novas emendas, beneficiando todas as categorias. Os equipamentos entregues são um direito conquistado na Constituição Federal. Os trabalhadores sempre terão voz na nossa gestão”, diz o senador.

Para o presidente da CTMac, Andrey Rêgo, os novos itens de segurança são padronizados e possibilitam ao cidadão identificar os mototaxistas legalizados, aptos a prestar o serviço com segurança e tranquilidade.

Após a entrego dos kits, os agentes de trânsito da CTMac realizarão com frequência blitzen em pontos estratégicos para identificar e retirar de circulação os mototaxistas clandestinos.

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas, Marcus Pathyaka

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas, Marcus Pathyaka, afirmou que a entrega dos equipamentos favorece a categoria.

“Os equipamentos são importantes para o trabalho diários dos profissionais. Atualmente, o valor de um kit desses padronizado chega a custar cerca de R$ 1 mil, essa é uma economia que nós vamos fazer”, diz o presidente do Sindicato.