Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura de Macapá anunciou a construção do Complexo Esportivo no Habitacional Macapaba, localizado na Zona Norte da capital. Ordem de Serviço (OS) foi assinada pelo chefe do Executivo, Dr. Furlan, em cerimônia.
Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) será a executora e fiscalizadora das atividades que envolvem a construção de campo em grama sintética; duas arquibancadas; cabine de locução; iluminação; quadra poliesportiva; dois campos de areia; alambrados; Espaço Família; paisagismo; urbanização; calçamento; bancos; lixeiras e pergolados em madeira.
O prefeito Dr. Furlan ponderou que a gestão Municipal tem autonomia para prestar assistência à população do Habitacional.
“O investimento que será realizado é igual ao Complexo Esportivo da Praça Nossa Senhora de Fátima e mais um pouco. Todos os serviços da prefeitura funcionam no Macapaba. Inauguramos a Unidade Básica de Saúde Macapaba, com 129 mil atendimentos gerais em 2023. Instalamos 313 luminárias em led, o plantio de árvores verdinhas e bonitas, além de outras ações”, frisou.
O tamanho total da área construída é de aproximadamente 13.456 metros quadrados. O investimento é de R$ 4.939.230.50 do Tesouro Municipal.
Cerca de 120 jovens da comunidade contam com projeto que oferece aulas de judô, jiu-jitsu e luta olímpica. O filho da dona de casa, Kátia Milene, é um dos participantes. “A construção do complexo esportivo será importante. Abrangerá mais crianças em situação de vulnerabilidade social. Ocupar a mente delas com atividades saudáveis livrarão das coisas ruins”, disse.
O titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Bruno Igreja, ressaltou as iniciativas da pasta para o esporte no Conjunto.
“Desde a Coordenadoria de Esporte e Lazer, a gestão foi parceira do Macapaba, em todas as ações esportivas e projetos sociais. Atendemos crianças com kimonos e participação em vagas gratuitas no maior evento esportivo de artes marciais do estado e que ocorreu no Instituto Federal do Amapá, entre outras”.
“Precisávamos desse espaço. Temos alguns centros comunitários e quadras de pequeno porte. Isso vai favorecer a comunidade nos torneios de futebol do Macapaba I e II. É um privilégio sermos honrados com esse complexo”, destacou o presidente da Associação de Moradores, Eliezer Ferreira.
| Fotos: Jesiel Braga/PMM