Moradores do bairro Santa Rita recebem ação de saúde na Emei Pai Nosso

Em média 205 pessoas estiveram presente na ação

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Educação

Na manhã desta sexta-feira (19), a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Pai Nosso recebeu a segunda edição do projeto: Escola e Família- Uma parceria que transforma vidas. A ação contou com serviços de saúde para comunidade do bairro Santa Rita, e teve como objetivo trazer as famílias para participarem da vida escolar de seus filhos, e contribuir para o desenvolvimento deles. Em média 205 pessoas estiveram presente na ação.

Foram ofertados 7 serviços voltados para saúde, dentre eles: emissão de Registro Geral (1° e 2° via); teste de glicemia, aferição de pressão; clínico geral; vacinação; palestra sobre a ‘prevenção a saúde da mulher’; massoterapia. A ação proporcionou também música ao vivo e sorteio de brindes para o público.

Mayara dos Santos, de 28 anos, esteve presente na ação para emitir a segunda via do RG do seu filho Thalyson Junior, e ressaltou a importância da ação para o bairro.

‘’Essa atividade veio em boa hora, estava precisando tirar a segunda via do RG do meu filho. Aqui pude emitir o documento totalmente de graça’’, ressalta.

Além desse serviço, Mayara aproveitou para preencher sua caderneta de vacinação e consultar o clínico geral. 

Cecília Gomes, moradora do bairro Santa Rita, dispôs do atendimento com o clínico geral para solicitar a receita de seu medicamento. ”Essa ação é ótima e aqui consegui o que preciso. Estou feliz por estar participando desse movimento na escola’’, comentou.

Lucineide Meireles, gestora da Emei Pai Nosso, fala sobre o projeto ‘Escola e Família’ e a realização da ação na escola. ‘’O projeto surgiu em 2022, e desde então, realizamos uma ação oferecendo serviços para comunidade. Esse projeto é importante para chamar a família para dentro da escola, criando uma parceria entre família e professores’’.   

Coordenadora pedagógica, Milcilene Marinho | Foto: Mary Paes/PMM

A coordenadora pedagógica, Milcilene Marinho destacou o propósito do projeto.

‘’O projeto surgiu com intuito de chamar a família para dentro da escola, e falar da importância da participação dos pais e responsáveis na vida escolar dos filhos. O aluno não avança sozinho, ele precisa de vários segmentos para se desenvolver, várias participações, seja da família ou escolar, e todo esse processo só ocorre quando a família participa e ajuda na contribuição para aprendizagem dessa criança’’, disse a coordenadora da Emei.

Essa ação é uma iniciativa da Emei Pai Nosso, por meio do projeto ‘Escola e Família’, com apoio dos estudantes de fisioterapia da Unifap, Unidade Básica de Saúde Rosa Moita e Politec.

Confira mais fotos

Fotos: Mary Paes/PMM