Mercado Central: mais de 300 pessoas participam da 1ª edição Dança de Salão em Macapá

A edição foi dividida por 10 blocos de 20 minutos de aulão para cada ritmo musical.

Por Anézia Lima - Instituto Municipal de Turismo

A edição contou com aulão de 10 ritmos musicais | Foto: Lennon Vilhena/ PMM

Dezenas de gêneros musicais conduziram os passos dos mais de 300 participantes da 1ª edição do aulão ao ar livre ‘Dança de Salão em Ação’. A programação ocorreu na área externa do Mercado Central de Macapá, na última terça-feira (15). Bachata, samba de gafieira, brega saudade, salsa e bolero foram os ritmos ensinados para o público presente.

A edição foi dividida em 10 blocos de 20 minutos de aulão para cada ritmo musical. O público presente ficou concentrado no calçadão do Mercado Central, enquanto os professores de dança revezavam entre o palco e o centro do espaço.

O servidor do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), Ricardo Marinho, ficou surpreso com a quantidade de participantes, ele disse que “é sempre um prazer perceber que o Mercado Central tem se tornado um ponto de encontro. Compreendemos que cada vez mais devemos propor uma programação diversificada aos macapaenses”, explica.

Desde o início do ano, os professores de dança Vinícius Melo e Bruna Farias se unem para dar aulas na capital. Para eles, a edição foi uma oportunidade para a promoção de suas artes.

“É muito legal receber pessoas que querem aprender a dançar e ter esse contato físico. Há anos trabalhamos nesse ramo, sabemos o quanto a dança faz muito bem porque é divertido dançar a dois”, comenta Melo.

Já a professora Bruna Farias descreve a felicidade em colaborar com o evento. “Está sendo uma atividade empolgante pelo grande número de pessoas reunidas. Ficamos felizes por ensinar um pouco do que sabemos sobre o Samba de Gafieira”, conta.

Há 5 meses, Divanete Gonçalves, 49 anos, iniciou as aulas de dança pela necessidade da transformação pessoal. A participante agradece a iniciativa do evento. “Esse aulão foi adrenalina pura, pois consegui aprender alguns passos. A alegria é imensa porque eu amo dançar e socializar. Já estou preparada para a próxima edição”, celebra.

 

Para a realização da edição, mais de 30 profissionais fizeram parte da organização do projeto, que contou também, com os ritmos Pisadinha, Xote, Brega, Melody e Zouk Brasileiro. 

A professora de dança Tatiane Negrão, 34 anos, é uma das organizadoras do evento. Ela conta que a expectativa de público foi superada. “Nosso desejo era que as pessoas viessem para cá e pudessem, nesse momento, esquecer os problemas e diminuir o estresse. Além de praticar um exercício físico, tendo em vista a promoção da saúde”, finaliza.  

Os profissionais da dança responsáveis pela condução dos aulões da edição foram: Tatiane Negrão, Welff e Pamela, Vinícius e Bruna, Ziel Araújo e Vânia, Ricardo Marinho, Silvano Santos e Amanda, Patrícia Maciel e Alex Moreno, Márcio Black, Ricardo Jardim, Diego e Dayane, Christopher e Rafaella.