O Mercado Central ganhará mais “vida” graças ao paisagismo e revitalização realizados pela Prefeitura de Macapá. O serviço faz parte do cronograma de ações que visam a manutenção e produção de canteiros, triângulos e rotatórias, na capital amapaense.
No local, já foram plantadas mudas das seguintes espécies: Dracenas Red, Alocacia, Drascena verde, e Buxinhos. O projeto visa garantir uma “cara” nova ao lugar, embelezando um dos principais pontos turísticos da cidade.
“Iniciamos o trabalho no último fim de semana e devemos concluir na sexta-feira [4]. É um projeto simples, onde selecionamos plantas do horto municipal para dar mais vida ao Mercado Central”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), Marcelo Oliveira.
O paisagismo no jardim em frente ao Mercado é fruto da parceria entre Semam e Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), que buscam valorizar os espaços públicos da cidade.
“Além de embelezar e destacar um dos principais pontos turísticos que temos, vamos oferecer um ambiente mais agradável para a população”, ressalta o diretor-presidente da MacapaTur, Benício Pontes.
Um dos principais objetivos do paisagismo é revitalizar áreas por meio da composição de um ambiente harmonioso e muito mais prazeroso para o convívio das pessoas. A sua função é, portanto, conservar a qualidade de ambientes oferecendo espaços para lazer e recreação da sociedade.
A Prefeitura de Macapá segue cumprindo o cronograma de ações que garantem uma cidade mais bonita, colorida e agradável à população, com serviços que incluem plantação de áreas verdes, adubação, plantio de mudas, retirada de espécies invasoras, varrição, capina mecanizada, limpeza e manutenção, em vários pontos da capital.