Mais de 80 toneladas de entulhos já foram retiradas de lixeira no bairro Infraero, em Macapá

Equipes da Zeladoria Urbana estão há cinco dias na área fazendo a retirada do material.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana

Previsão da Zeladoria Urbana é que a atividade seja concluída até o dia 15 de setembro | Foto: Mônica Silva/PMM

A Prefeitura de Macapá está trabalhando para eliminar mais um ponto de lixeira irregular na zona norte da cidade. Desta vez a Avenida Cid Borges, no bairro Infraero, zona norte da cidade, recebeu a equipe de limpeza para realizar o serviço no local. Até o momento já foram retiradas cerca de 80 toneladas de lixo.

A atividade é executada pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, que está há cinco dias na área fazendo a retirada de lixo doméstico, carcaças de eletroeletrônicos, pedaços de madeira, garrafas de plástico e resíduos vegetais, como caroços de açaí, que são descartados no local após a extração da polpa. O serviço tem o auxílio de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e três caçambas.

A previsão do órgão é que a atividade seja concluída até o dia 15 de setembro e de acordo com o cronograma de ações do órgão, as vias adjacentes também devem receber limpeza.

Serviço tem o auxílio de uma retroescavadeira, uma pá carregadeira e três caçambas | Foto: Mônica Silva/PMM

O titular da pasta, Jean Patrick Farias, destaca que além do bairro Infraero, as frentes de trabalho estão atuando outras em áreas da cidade, mas para que Macapá se mantenha limpa e organizada, é preciso que a população ajude. “Estamos fazendo nossa parte, mas pedimos que os munícipes colaborem e não descartem o lixo ou entulho nas vias públicas”, diz. 

Após a conclusão dos serviços de limpeza e manutenção das vias do bairro Infraero, as equipes devem direcionar as ações para os bairros Açaí e Buritis, também na zona norte de Macapá.

Denúncias
A pessoa que for flagrada despejando lixo em via pública será autuada e terá o prazo de 48 horas para fazer a retirada do material.

Além disso, a população também pode denunciar por WhatsApp ou SMS, através do número 96 99970 1078, e de forma presencial no prédio da Zeladoria Urbana, que funciona na Avenida Maria Quitéria, nº 317, bairro Trem, na Zona Sul de Macapá. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Serviço de manutenção é realizado em vários pontos da cidade | Foto: Mônica Silva/PMM