Mais de 400 pessoas participaram do Forrozão do Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe

Festa resgata a cultura dos festejos juninos na escola, com a dança de quadrilha, comidas típicas, brinquedos, pescaria e outras atividades

Por Mary Paes - Secretaria Municipal de Educação

| Foto: Merlin Pires /PMM

Encerrando o semestre em grande estilo, o Centro de Educação Infantil O Pequeno Príncipe, localizado na área central de Macapá, realizou nesta quinta-feira (27), um forrozão para celebrar o mês das festas juninas, com alunos e familiares.

O evento reuniu mais de 400 pessoas numa festa alegre, de muitas cores e fantasias. Desfiles de quadrilha e de misses fizeram parte da programação, que contou com a tradicional gastronomia junina, como o bolo de milho, doces, mingau, jogos e brincadeiras.

A grande atração da noite foi a banda infantil Chocolate com Pipoca, que fez a diversão da garotada.

Para Neize Cunha, gestora do CEI, o evento possibilita e incentiva a participação da família na realização de propostas que envolvem as crianças e a escola, resgatando e construindo memórias afetivas e valorizando as tradições culturais da cidade.

Hannara Ferreira e Dyeemerson Martins, pais do pequeno Israel, de 4 anos, contaram que o menino tem autismo (nível 2), mas que se sente à vontade na escola e ama participar das festas. Israel estava bastante animado, dançando com sua coleguinha para alegria dos pais.

Os pais se amontoavam em busca do melhor ângulo para filmar e fotografar os seus astros e estrelas, na hora da dança de quadrilha.

A policial militar Michely Dias, mãe do Thomas, falou da sua emoção em registrar a participação do seu filho na festa. “Para nós, pais, é um orgulho poder vivenciar esse momento com eles. São memórias que ficarão guardadas para sempre em nossas lembranças”, falou a mãe do garoto, emocionada.

O Centro Educacional O Pequeno Príncipe atende, atualmente, 411 alunos da educação infantil (1º e 2º períodos), nos turnos da manhã e tarde. Para o próximo semestre, a instituição passará a atender alunos da Creche.

| Fotos: Merlin Pires /PMM