Mais 30 mulheres são capacitadas em curso de design de sobrancelhas pela Prefeitura de Macapá

Nova turma foi aberta devido a demanda de inscrições; na sexta-feira (3), 12 mulheres receberam a capacitação

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Treinamento aconteceu no Centro Comunitário Profissionalizante do bairro Congós, na zona sul de Macapá | Foto: Maison Brito/PMM

O mercado da beleza na capital amapaense anda aquecido e a procura do público por cursos que qualifiquem para o empreendedorismo é alta. Para atender a demanda, nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) abriu nova turma para o curso de Design de Sobrancelhas, devido ao sucesso de sexta-feira (3). Trinta mulheres tiveram acesso ao conhecimento prático em modelagem de diferentes tipos de sobrancelhas.

A ideia é capacitar esse público para o mercado de trabalho, com técnicas de utilização de pinça e hena, sombra ou lápis. A capacitação aconteceu no Centro Comunitário Profissionalizante dos Congós, na Zona Sul de Macapá.

A estudante Estefane Pinheiro, de 20 anos, contou que agora, com a qualificação, vai empreender no mercado da beleza.

“Revolvi me inscrever no curso pra aprender as técnicas e poder ingressar no mercado de trabalho, já lucrando e ganhando experiência”, comenta a estudante.

As participantes tiveram acesso ao conhecimento prático de como modelar diferentes tipos de sobrancelhas e todo o processo necessário: desde a limpeza correta, demarcações, retirada de pelos com pinças e navalhas e finalização com o desenho.

Com as técnicas, as mulheres podem empreender no ramo da estética. A atuação profissional requer pouco material e a procura pelo cuidado de sobrancelhas é crescente em Macapá.

A diretora de capacitação e estudo de mercado da Semtradi, Elciane Barbosa, explica que o Centro Comunitário Profissionalizante dos Congós, administrado pela Semtradi, foi criado para capacitar e inserir a população no mercado de trabalho.

“São mulheres que querem entrar no mercado da beleza e se tornar empreendedoras, então estamos possibilitando isto através do nosso treinamento. Partes teórica e prática foram ensinadas e vamos auxiliar estas mulheres no que for preciso, aqui no Centro Profissionalizante. Deixamos as portas abertas e queremos que elas façam uma renda com o trabalho”, afirma a diretora.