Macapaprev e sindicato apresentam plano de adequação ao piso salarial do magistério para professores

Cerca de 60 servidores da Educação já receberão o próximo pagamento com base na tabela reajustada.

Por Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Encontro reuniu aposentados e pensionistas da Educação municipal | Foto: Ewerton França/PMM

A diretoria da Macapá Previdência (Macapaprev) esteve reunida com o Sindicato de Servidores Municipais de Macapá (SSMM) nesta quarta-feira (19), para apresentar aos aposentados e pensionistas como será realizada a adequação dos servidores da educação ao piso salarial do magistério para professores.

Durante o encontro, o diretor-presidente da Macapaprev, Madson Millor, explicou que desde que o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, sancionou a lei de reajuste da tabela do magistério e piso dos auxiliares da educação, a Macapaprev trabalhou para ver quais eram os servidores que se enquadravam. A seleção apresentou 60 nomes que já receberão o próximo pagamento com base na tabela reajustada.

“Após o pagamento inicial, a Macapaprev seguirá trabalhando para que os demais servidores que estão com pendências no cadastro também sejam incluídos na relação  e para isso é importante que eles busquem o atendimento para verificar a situação cadastral”, diz.

Ação foi direcionada a aposentados e pensionistas da Educação | Foto: Ewerton França/PMM

O diretor-presidente destacou ainda que o órgão está de portas abertas para atender os aposentados e os pensionistas e, também, para manter um diálogo constante e direto com o sindicato a fim de solucionar eventuais pendências. “Seguimos estreitando as relações para que a Macapaprev possa prestar um melhor serviço aos aposentados e pensionistas”, ressalta Madson.

A presidente do SSMM, Soraya Bitencourt, destaca que a Macapaprev sempre procura esclarecer as dúvidas que o sindicato apresenta, o que reflete no fortalecimento da relação entre eles.

“Nós estamos aqui para cobrar, mas também para funcionar como uma ponte entre os aposentados e pensionistas e a instituição para que nenhum seja prejudicado”, destaca.

Serviço
A Macapá Previdência funciona na Avenida Coaracy Nunes, nº 362, no Centro da cidade, e o atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.