Macapá Verão 2022: show do cantor Tierry levou multidão de fãs para o Mercado Central

No sábado (23), o 'arrocha' e a 'sofrência’ foram garantidos com sucessos nacionais do artista.

Por Loiana Matos - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Show do cantor Tierry no Macapá Verão 2022 | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Fãs de todas as idades compareceram ao Mercado Central no sábado (23), para curtir os sucessos do cantor Tierry em mais uma programação do Macapá Verão 2022, promovido pela Prefeitura. O artista se mostrou bastante emocionado com a participação do público.

“Esse show vai entrar no top 10 do ano. Estou muito feliz e emocionado com a galera de Macapá. Está sendo memorável!”, disse o artista durante o intervalo entre suas músicas.

‘Tiehit’, como também é chamado, abriu o show cantando o seu primeiro sucesso nacional: ‘Rita’. E logo no início. já mostrou para o que veio, fazendo o público cantar junto os sucessos de sua carreira.

O cantor baiano interpretou outros sucessos como ‘Cabeça Branca’ e ‘Hackearam-me’, feat dele com a Marília Mendonça, provocando um verdadeiro coro na plateia. O arrocha e a sofrência embalaram casados e solteiros.

FOTOS: arrocha e ‘sofrência’ embalam público no show do Tierry no Macapá Verão 2022

A motorista de aplicativo Jéssica Silveira, reuniu sua família para prestigiar a atração nacional. O filho mais velho, Jadson Barros, 9 anos, realizou o sonho de cantar com o ídolo Tierry. A família confeccionou dois cartazes e chegaram cedo para garantir um lugar perto do palco e chamar a atenção do cantor.

“Quando vimos que o Tierry vinha no Macapá Verão, falamos para o nosso filho: ‘Jadson, nós vamos fazer de tudo para você cantar com ele’. Então, fizemos os cartazes, nos arrumamos bem cedo e fomos para lá. Ficamos na expectativa se iríamos conseguir ou não”, lembra Jéssica.

As pessoas que viam o cartaz, também pediam para que o cantor chamasse Jadson e assim o cantor fez. O menino subiu ao palco e cantou ‘Hackearam-me’, uma composição de sucesso do artista com Marília Mendonça.

Sonho realizado: Jadson Barros cantou com Tierry | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Para Jéssica, ver o filho em cima do palco é ter a sensação de dever cumprido. “Senti muito orgulho em vê-lo realizando um sonho, e com a família ao lado dele. Não tem coisa melhor que acompanhar o crescimento dos nossos filhos”, conta.

O evento realizado pela Prefeitura de Macapá ainda contou com atividades de economia, lazer, cultura e gastronomia, além da feira de artesanato e brinquedos. A programação teve o apoio da Guarda Civil Municipal (GCMM) e da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), que garantiram a organização do fluxo de veículos e a segurança do público presente.

A arquiteta Lorrana Silva, 28 anos, também chegou cedo e ainda aproveitou da variedade culinária ofertada por empreendedores locais. Ela conta que ficou feliz e surpresa com a organização do evento.

“Essa estrutura me surpreendeu bastante. É a primeira noite que venho e já me arrependo de não ter vindo antes prestigiar os outros eventos. Foi pensado no público que veio para curtir o show e também nas pessoas que estão trabalhando na venda de seus produtos”, afirma.

Ana Cleide, mais conhecida como ‘Baiana’, trabalha com venda de comidas típicas do Nordeste. Ela mora na capital amapaense há 18 anos e garante que o retorno financeiro trazido pelos eventos do Macapá Verão 2022 é satisfatório.

“O Macapá Verão deste ano está sendo muito bom, pois eu estou vendo muitas oportunidades para os vendedores ambulantes, tanto nas sextas-feiras como nos sábados aqui no Mercado Central. As atrações estão ótimas, a organização está conseguindo chamar a população e isso está sendo bastante compensador para nós”, detalha.

Simone Marinho, 54 anos, também atua no ramo de comidas típicas e conta que está aproveitando a temporada de festas na frente da cidade para alavancar as suas vendas.

“Foi bastante movimentado, deu para dar uma ajuda para os empreendedores. O evento foi grandioso e pela primeira vez estou vendo um Macapá Verão nesse porte, muito organizado. As praças estão movimentadas e isso ajuda no nosso negócio”, diz Simone.

Vendedora Simone Marinho, 54 anos | Foto: Loiana Matos/PMM