Lançamento de livro celebra a cultura da dança e compartilha histórias no Mercado Central

Dança de salão com os professores Patrícia e Alex, além da apresentação do grupo ‘Enxergando Através da Dança’, fizeram parte da programação

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Lançamento do livro aconteceu no salão do Mercado Central I Foto: Merlin Pires/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur), promoveu na última sexta-feira (8), o baile de lançamento do livro: A Dança Transforma a História de Quem Dança. 

O livro é escrito pelos professores de dança, Alex Moreno e Patrícia Maciel, em conjunto com renomados professores da área, como Marcelo Grangeiro, Rachel Mesquita e Carlinhos de Jesus.

“A dança transforma vidas e contribui para o bem-estar das pessoas. No livro, os leitores poderão saber mais sobre nossas histórias, além de poderem mergulhar nas mais diversas formas de falar da dança”, ressaltou Alex.

Evento cultural busca celebrar a cultura da dança e compartilhar histórias inspiradoras que demonstram como a dança pode transformar vidas.

Para o diretor de planejamento da MacapaTur, Sandro Nery, o evento promove a cultura e até mesmo o turismo. “É mais um de vários eventos que realizamos no Mercado Central, que além de promover a cultura, estimula o turismo, pois quanto mais atrações no espaço, maior serão as visitas”, comentou Sandro. 

Diretor de Planejamento da MacapaTur, Sandro Nery I Foto: Merlin Pires/PMM

Na ocasião, teve a dança de salão com os professores Patrícia e Alex, além do grupo ‘Enxergando Através da Dança’, formado por pessoas com deficiência visual e com baixa visão, que apresentaram um espetáculo que cativou e emocionou o público.

A enfermeira, Maria Angélica, prestigiou o lançamento do livro e ressaltou a importância da dança para sua vida. “O livro trata de um tema que me deixou interessada em vir prestigiar o evento. Fala sobre a dança e como ela transforma a vida das pessoas. A Dança mudou minha vida e me trouxe mais vontade de viver”, declarou Angélica.

Fotos: Merlin Pires/PMM