Jogos de hand beach dão inicio ao último dia de programação esportiva do Macapá Verão 2023

Disputas são divididas nas categorias feminina e masculino. Ganhadores levarão para casa, troféus, medalhas e um valor de R$ 500 reais

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Disputa contou com times masculinos e femininos | Foto: Andreia Tavares/PMM

Na manhã deste domingo (23) o esporte iniciou na arena da fazendinha com a modalidade esportiva de hand beach. Essa é a primeira vez que o seguimento participa de uma disputa dentro da programação do Macapá Verão, dando oportunidade para novos atletas mostrarem suas habilidades.

Os jogos começaram às 10 horas, com a participação de 10 equipes. As disputas são divididas nas categorias feminina e masculino. Ganhadores levarão para casa, troféus, medalhas e um valor de R$ 500 reais.

Sara Bacelar, de 32 anos, e técnica do time São José e comentou sobre o evento. “Nosso clube está participando pela primeira vez, é uma modalidade nova. Esperamos continuar avançando e jogar mais vezes”.

Willian Brito, de 22 anos, é jogador do time masculino do São José, ele descreveu sua experiência no campeonato. “É muito legal ver que estão incluindo esportes de areia nas programações de verão. Fiquei feliz que um desses foi o hand Beach”, disse.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Bruno Igreja, também comentou sobre a importância de sempre trazer novas modalidades. “ É muito legal ver todos os tipos de atletas tendo a chance de mostrar seu atletismo nesse Macapá verão. Proporcionar para esses esportistas um lugar bacana para competir é um incentivo para continuarem a pratica de suas modalidades”, destacou o secretário.

Marcas Oficiais do Macapá Verão 2023 – O maior de todos os tempos:

CEA  Grupo Equatorial Energia, Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA), Você Telecom, Mercadão dos Medicamentos, Santa Rita Engenharia, Domestilar, AK Motor’s, Águas da Amazônia, Ecopostos, Laboratório Dr. Paulo J. Albuquerque, Center Kennedy, Limpex Hospitalar, Tratalyx, Rede Amazônica, TV Equinócio, Faculdade Estácio e Claro Brasil.

Fotos: Andreia Tavares/PMM