‘Joelma fez parte da nossa infância’, diz jovem no show de encerramento dos 265 anos de Macapá

Para fechar a programação de aniversário da cidade, artistas da terra e show da cantora Joelma fizeram a alegria da população

Por Maison Brito - Fundação Municipal de Cultura

Nicole (primeira a direita) reuniu os amigos de turma para dançar e ver o show da Joelma | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Famílias, amigos e empreendedores festejaram em frente ao Mercado Central nos shows de encerramento dos festejos pelos 265 anos de Macapá. A estudante de direito Nicole reuniu os amigos de turma para dançar e ver os shows regionais e a Joelma.

“Chamei meus amigos pra gente assistir o show e dançar também. Joelma fez parte da nossa infância, é uma artista que gostamos muito. Festejar o aniversário da nossa terra vendo nossa musa nortista é fechar com chave de ouro a noite”, contou entusiasmada.

A programação realizada pela Prefeitura de Macapá, iniciou no final da tarde com show de artistas locais, no palco instalado em frente ao Mercado Central. Os cantores regionais animaram o público presente. A cantora Joelma foi a artista principal da noite, finalizando assim os três dias do calendário do aniversário da capital amapaense.

A contadora Alcione Tork juntou os amigos para curtir a noite de shows em frente ao Mercado Central. Ela conta que momentos como esse do aniversário do município são ideais para juntar os velhos amigos e ouvir música regional.

“É uma oportunidade pra gente se encontrar, a vida é muito corrida então a rotina afasta nossas pessoas queridas. Hoje pude juntar meus velhos amigos pra gente curtir um bregoso e comemorar o aniversário da cidade e celebrar a vida”, comenta.

Os artistas que fizeram a festa da população englobam toda a diversidade musical: DJ John Silva, Marabaixo de Santo Antônio do Matapi, grupo Desiderare, Amazon Music, Quarteto Casanova e Suellen Braga. Zé Miguel e Osmar Júnior foram os convidados especiais.

A celebração contabilizou milhares de pessoas. Namorados, grupos de amigos e famílias. Esse é o caso da dona Raimunda Souza que levou o marido e a filha. Natural do Maranhão, ela conta que a cidade a acolheu, e que não podia perder a comemoração.

“Está sendo muito gostosa essa noite, curtindo a brisa do rio Amazonas ouvindo os clássicos da nossa música e comendo nossos pratos típicos. Sou maranhense, mas Macapá acolheu minha família e eu”, declarou.

Outro segmento de destaque na programação é o ramo de empreendedorismo local. Barracas de comidas típicas, bebidas, lanches rápidos e doces são alguns dos produtos que a população pôde consumir enquanto acompanha os shows musicais.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) realizou o cadastramento dos empreendedores atuantes nas comemorações de aniversário da cidade, assim fortalece o comércio local e assiste a demanda de consumo em uma festividade tão grande. Mais de 30 trabalhadores foram contemplados.

A realização do aniversário da cidade é coordenada pela Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). Em três dias de comemoração movimentou a população e o mercado.

“Essa é a festa para marcar os 265 anos de Macapá, que é uma cidade maravilhosa, cidade acolhedora, e acima de tudo, uma cidade que está diferente. Hoje encerramos o aniversário da nossa querida Macapá da melhor forma possível, a população compareceu nessa festa linda que preparamos. Todo mundo saiu satisfeito: munícipes, gestão e empreendedores. Nossa cidade inicia mais um ano de história com festa e com a energia renovada”, afirma o diretor-presidente da Fumcullt, Olavo Almeida.

Confira mais fotos