Idosos participam da 3° edição da oficina ‘A Arte e a Criatividade na Terceira Idade’

Creas é uma unidade pública que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Atividade faz parte das ações executadas pelo equipamento | Foto: Arthur Pantoja/PMM

Idosos atendidos pelo Serviço de Proteção a Famílias e Indivíduos (PAEFI), no Centro de Referência de Assistência Social (Creas) Liberdade, tiveram uma programação especial nesta quarta-feira (15) uma oficina de colagem e criatividade que teve por finalidade fortalecer os vínculos familiares e sociais através da arte.

“No total, atendemos aproximadamente 20 idosos e esse é um momento significativo para cada um deles. Através dessas atividades o Creas consegue ficar mais próximo dos seus usuários e estabelecer maior proximidade com suas famílias. Além disso, para alguns esse acaba sendo o único núcleo familiar”, detalhou a Assistente Social, Luciane Oliveira.

A vendedora de doces, Veraci Lima, de 60 anos, reconhece a importância das atividades ofertadas. “É a primeira vez que participo, sempre tive resistência quando recebia o convite para participar, mas dessa vez resolvi aceitar e fiquei encantada com a receptividade”, disse a idosa.

Para a aposentada, Cordeira Lima da Silva, o encontro além de contribuir e estimular a memória é uma forma de encontrar os amigos. “Moro só e passo muito tempo sozinha, o Creas tem sido meu segundo lar, participar desses eventos é bom, ainda mais para gente que já tem uma certa idade”, comentou.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública que atende pessoas que vivenciam situações de violações de direitos ou de violências.