I Jornada Municipal de Direitos Humanos encerra com discussão sobre o lado vulnerável da pandemia

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Semdh) promove nesta quinta-feira, 15, às 18h, a última edição da I Jornada Municipal de Direitos Humanos, nos canais da Prefeitura de Macapá. O debate abordará as vulnerabilidades na pandemia.

O evento, que tem como tema principal “Pandemia, Direitos Humanos e o Novo Normal”, já realizou quatro transmissões ao vivo pelos canais da Prefeitura no decorrer da jornada.

Iniciado no dia 25 de junho discutindo a vacinação, a programação seguiu com as edições do dia 1º de julho com a saúde mental em destaque, já em 9 de julho o ponto em pauta foram os direitos humanos na pandemia e finaliza nesta quinta-feira com o diálogo sobre o lado vulnerável da epidemia que se tornou global.

Praticando o diálogo sobre os impactos da pandemia, reflexões e fortalecimento individual e coletivo dos direitos humanos no momento atual vivido, a última edição contará com a participação do ativista e coordenador municipal de juventude, Marcelo Carvalho, o ativista e coordenador municipal de Políticas para o Idoso e Pessoa com Deficiência, Ruan Lincoln, a consultora Internacional em Comunicação, Estudos de Gênero e Direitos Humanos, Fabi Mesquita, e mediação da psicóloga e ativista, Laurana Bandeira.

Para participar é necessário que realize a inscrição aqui (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfH_SFVHU7ME9OV8nhLNaZ5nuWMVTrmE_rW4cM2muQsyrf0HQ/viewform).

A transmissão ao vivo será feita nos canais da Prefeitura de Macapá.

Bruno Nascimento
Secretaria Municipal de Direitos Humanos