Gestantes em situação de vulnerabilidade social recebem kits de natalidade da Prefeitura de Macapá

Benefício visa promover acolhimento e apoio às gestantes

Por Aline Silva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Kit Natalidade | Foto: Nágila Rocha/Semas

Nesta quinta-feira (14) a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) entregou os kits de natalidade para os setes Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). O kit contém 18 itens básicos de saúde e higiene pessoal para auxiliar os primeiros cuidados de recém-nascidos.

Para ter acesso a essa assistência, a mulher precisa ser beneficiada no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), estar a partir do oitavo mês de gestação, mães de crianças de até um mês de nascido ou em situação de vulnerabilidade social.

Naelly Barros, 25 anos, é uma das mães beneficiadas com o kit natalidade. Ela está no oitavo mês de gestação. Essa iniciativa visa ajudar e apoiar momentos especiais na vida das futuras mães. “Quando fiquei sabendo do kit natalidade, fui fazer a solicitação, pois estou no final da gestação. Esse benefício é um auxílio que vai me ajudar muito”, conta.

Naelly Barros, 25 anos, é uma das mães beneficiadas com o kit natalidade | Foto: Nágila Rocha/Semas

Keuren Vanessa Nascimento, coordenadora do Cras Felicidade, conta como será concedido o benefício às assistidas do centro. “A partir desse momento, iremos entrar em contato com as mãezinhas que já solicitaram e que estão inseridas nos critérios. O nosso planejamento é realizar uma programação especial para efetuar as entregas”.

Wandertom Darlon, diretor do Departamento de Proteção Básica da Semas, explica que o abastecimento dos kits nos Cras é feito por meio de solicitação conforme o quantitativo mensal, referente às demandas dos equipamentos.

Wandertom Darlon, diretor do Departamento de Proteção Básica da Semas | Foto: Nágila Rocha/Semas

Confira mais fotos