Festival Dia Mundial do Rock reúne cerca de 10 mil pessoas na Praça da Bandeira, em Macapá

Evento teve 12 horas de duração e contou com shows, feira e gastronomia.

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Evento aconteceu na Praça da Bandeira | Foto: Junior Dantas/PMM

Celebrado na quarta-feira, 13 de julho, o Dia Mundial do Rock reuniu aproximadamente 10 mil pessoas durante programação realizada pela Prefeitura de Macapá na Praça da Bandeira. Em dois palcos, 14 bandas locais e uma convidada de Belém (PA) garantiram a diversão dos roqueiros que prestigiaram o festival.

Para o empreendedor Ricardo Carvalho, de 32 anos, além do lazer e a oportunidade de rever os amigos, o evento também serviu para faturar uma renda extra na programação Macapá Verão 2022.

“Pude ver que toda estrutura de fato foi pensada para os dois lados, quem vende e quem compra. Cheguei cedo para garantir minha tenda e aproveitar para bater papo com os amigos, depois de dois anos sem o festival de Rock na cidade”, comenta o empreendedor.

FOTOS: Festival Dia Mundial do Rock reúne música, feira e gastronomia no Macapá Verão

A festa que teve 12 horas de duração, contou a presença de vozes femininas que agitaram o público. A banda Amélia Lunar foi a segunda a se apresentar no palco do Rock.

Para a vocalista Nicole Leone, de 23 anos, o momento é significativo. “Eu cresci vendo isso, minha família é composta por artistas, então, esse não é um sonho só meu. Meu tio, pai e outros familiares já tocaram nesse palco, a sensação é indescritível”, contou emocionada.

A programação contou ainda com as bandas Slide, Ossos e Destroços, Johnny Bigode, Opus Profano, SPS 12, Arsênio e Vennecy, Dama de Preto, Toxodonte, Fire Snake, Camyvalle, Terror Room e Keona Spirit. As apresentações encerram com o som paraense do Thash Metal, Mente Suicida.

Banda Amélia Lunar agitou o público presente | Foto: Ana Cleide Torres/PMM

Além das atrações musicais, sorteio de brindes, feira de artigos voltado ao tema, praça de alimentação e dois palcos tocando de forma intercalada agitaram o cenário do mundo underground.

Para o produtor cultural, Bio Vilhena, o retorno da festividade e a presença do público até o final do evento, demonstra o sucesso da programação.

“São 23 anos comemorando o Dia Mundial do Rock e ver a praça lotada é satisfatório. Foram famílias e grupos de amigos que vieram de diversos bairros da capital e até mesmo distrito, só para prestigiar o evento e fazer parte disso tudo. É a cena local sendo fortalecida e reconhecida”, agradeceu Vilhena.

Equipes da Saúde também estiveram presentes durante toda a programação com a presença do Consultório na Rua. Testes de HIV, Sífilis e exame de hemoglobina foram ofertados à população. Cerca de 20 pessoas foram atendidas.

15 bandas participaram do Dia Mundial do Rock na Praça da Bandeira | Foto: Ana Cleide Torres/PMM