Feira de Agricultura e Arte movimenta economia local em Macapá

Evento reuniu 45 feirantes com produtos variados e ponto de vacinação

Por Andreia Tavares - Secretaria Municipal de Comunicação Social

A 32ª edição da Feira de Agricultura e Arte, realizada pela Prefeitura de Macapá, aconteceu neste sábado (6), na quadra da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro do Trem. Essa foi a primeira feira de 2024, que tem como objetivo valorizar os produtores locais e incentivar o consumo de alimentos saudáveis.

Nesta edição, 45 feirantes acordaram cedo para expor seus produtos e começar as vendas. Os mais procurados pelos compradores são ovos, queijo, peixe, farinha, plantas ornamentais e, claro, as verduras para dar sabor e cor nos pratos.

“Eu amo trabalhar com vendas. Meu queijo vem direto da fazenda, aí eu embalo e venho vender aqui. Sempre tem muita gente, o que me deixa bem feliz”, disse Edilamar Ferreira, de 56 anos, que já trabalha com a venda de queijo há 30 anos.


Outro agricultor que também levou seus produtos para a feira é o Sebastião Oliveira, de 57 anos, que planta suas verduras no mini polo da Fazendinha e é apaixonado pela agricultura familiar.

“Eu gosto muito de vender o que eu mesmo cultivo. A gente coloca muito carinho na hora da plantação, então é sempre legal ver as pessoas vindo consumir nossos produtos”, afirmou.

Para o secretário de agricultura, Eduardo Fleury, a feira é uma vitrine do que é produzido em Macapá.
“Estamos aqui para mostrar a qualidade e a diversidade do que produzimos em Macapá. Nós temos de tudo aqui: ovo, peixes, queijos, tudo que as pessoas possam querer para uma alimentação mais sustentável pode ser encontrado aqui”, comentou o secretário.

Vacinação 

Durante a feira, foi posicionado um ponto de vacinação, para aproveitar a movimentação e já garantir a imunização dos munícipes. Foram oferecidas doses de bivalentem, influenza e rotina.

A imunização segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Confira mais fotos