‘Estou vivendo um sonho’, diz criança do projeto Anjos da Guarda ao visitar Bioparque pela primeira vez

Anjos da Guarda é uma iniciativa da Guarda Civil de Macapá. Entre os dias 13 e 15 de outubro os participantes do projeto visitarão o Bioparque da Amazônia.

Por Cristiane Mareco - Guarda Civil Municipal de Macapá

Integrantes do projeto Anjos da Guarda da Prefeitura de Macapá, idealizado pela Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), participam, entre os dias 13 e 15 de outubro, de uma programação especial no Biopaque da Amazônia, de 14h às 17h. As atividades fazem parte do Mês da Criança.

Cerca de 80 crianças dos núcleos Macapá Criança, dos bairros Pedrinhas e Fazendinha, participam do passeio. As ações proporcionam momentos de alegria e conhecimento. 

Nesta quinta-feira (13) as crianças visitaram os espaços do Bioparque para aprender um pouco mais sobre algumas espécies de animais e toda a flora do local, além de entenderem mais sobre a importância de preservação do meio ambiente.

A garotada pôde conhecer a Casa da Árvore, construída a 3 metros do chão, o Bosque do Quati, e os habitats da fauna que habita o parque, finalizando as atividades com um piquenique.

Para Diane Foro, participante do projeto, conhecer o Bioparque era um sonho que se tornou realidade. A menina conta que ao entrar sentiu uma emoção forte e não imaginava que o lugar fosse tão grande e bonito. “Estou vivendo um sonho, meu coração me dizia que eu viria. Hoje quero aproveitar cada momento e quando chegar em casa contar para todos sobre o passeio maravilhoso e educativo”, contou a jovem.

A comandante da Guarda Civil Municipal, Joeva Silva, explica que a meta é proporcionar momentos de lazer e conscientização ambiental para as crianças. “Essa interação é muito importante para que os nossos Anjos da Guarda possam se sentirem ainda mais amados e valorizados pela Guarda Municipal, que tem um olhar especial para os integrantes do projeto”, concluiu.

O inspetor responsável pelo projeto Anjos da Guarda, Marco Antônio, esclarece que a iniciativa é uma maneira de garantir que os participantes tenham uma tarde agradável e que valorizem essa integração com o meio ambiente de forma responsável.

“A maioria dos Anjos da Guarda não conhecem o Bioparque e nós queremos possibilitar essa visita. É maravilhoso ver a alegria no olhar das crianças, todos com atenção redobrada às orientações repassadas pelos guarda-parques sobre as belezas naturais, os animais e as trilhas”, conclui o inspetor.

Todas as crianças seguiram os protocolo de sanitários e de segurança, usando máscara de proteção, álcool em gel e crachá de identificação.