Emei O Pequeno Príncipe realiza roda de conversa em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista

Roda de conversa foi realizada pela Emei O Pequeno Príncipe em parceria com o Programa Saúde na Escola e a Clínica-escola Coração Azul

Por Fernando Tavares - Secretaria Municipal de Educação

Encontro reuniu pais de estudantes com TEA e professores da educação especial da instituição de ensino. Foto: Mary Paes | PMM

A Escola Municipal de Educação Infantil O Pequeno Príncipe realizou na manhã desta sexta-feira (16) uma roda de conversa com pais e estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em alusão ao Dia Mundial do Orgulho Autista, comemorado em 18 de junho. Houve palestras com sociólogos, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas voltadas à temática do autismo. 

A Emei O Pequeno Príncipe proporcionou o evento para as famílias dos 43 estudantes com TEA matriculados na instituição. 

Priscylla Almeida, mãe do Joaquim, 5 anos, uma criança autista e com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), falou sobre a conquista de ter essa data para celebrar o Dia Mundial do Orgulho Autista.

‘’Sou privilegiada de ter um filho autista, é uma criança amorosa e feliz. Sei que ele tem dificuldade, mas cada dia supera, eu supero. Estou contente por estar participando desse evento com essas crianças lindas’’ comentou.

Priscylla Almeida, mãe do Joaquim, 5 anos. Foto: Mary Paes | PMM

Suellen Brito, mãe do pequeno Heitor, estudante da Emei O Pequeno Príncipe,  comentou que a escola sempre realiza programações de inclusão para alunos com TEA, e ressaltou a importância desses encontros serem marcantes na vida deles.  

‘‘Este momento que a escola está proporcionando é válido e significativo, é um evento que abraça e acolhe os nossos filhos autistas”, disse.

Suellen Brito, mãe do pequeno Heitor. Foto: Mary Paes | PMM

Gestora da Emei, Neize Cunha, falou sobre a inclusão dos alunos com TEA na instituição e ressaltou que os estudantes participam de todas as programações realizadas na escola, mesmo por pouco tempo, conforme seus comportamentos singulares. 

Essa roda de conversa é uma realização da Emei O Pequeno Príncipe em parceria com o Programa Saúde na Escola e a Clínica-escola Coração Azul. 

Confira mais fotos:

Fotos: Mary Paes | PMM