Em Macapá, Semana da Biodiversidade tem aula sobre conservação de cobras e aranhas

Programação especial de educação ambiental do Bioparque da Amazônia segue até domingo (22).

Por Bruno Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Aula prática animou a criançada no Bioparque | Foto: Júnior Dantas/PMM

Aula prática sobre conservação de cobras e aranhas animou os visitantes do Bioparque da Amazônia, na sexta-feira (20). Plantas medicinais, animais vivos e conservados estavam à mostra na maloca central do parque, durante a exposição “Preservando o Futuro”, com o biólogo Walber Vasconcelos, que trabalha há mais de 20 anos na área.

”Me formei na Universidade Federal do Amapá. Dou palestras nas escolas municipais e estaduais. No Bioparque abordei o tema Preservação e Conservação das Espécies, com objetivo de conscientizar os visitantes sobre a importância de não destruir, principalmente serpentes e aracnídeos, tendo como base a educação ambiental”, explica.

A atividade, que faz parte da Semana da Biodiversidade, surpreendeu o motorista Joemerson Amarato Canjo, de 37 anos, que veio do Mato Grosso conhecer as belezas de Macapá.

”Gostei muito do parque, da atenção que a equipe deu para minha família e do trabalho do biólogo, apresentando a jiboia e as aranhas. Lá em Mato Grosso tem o pátio da Universidade Federal que é um zoológico, mas o Bioparque é muito mais bonito!”, admite.

Walber Vasconcelos explicou sobre a importância de aranhas e cobras ao meio ambiente | Foto: Júnior Dantas/PMM

Na maloca central, também houve exposição de plantas ornamentais, como orquídeas, bromélias, suculentas, cactos, samambaias e espadas de São Jorge. A programação da Semana da Biodiversidade continua no sábado (21), com oficina de artesanato, às 10h.

As atrações encerram no domingo (22), em que se celebra o Dia Internacional da Biodiversidade, com doação de mudas, na área de convivência, às 16h.