Em Macapá, reforma da Escola Municipal Caetano Tomaz está com 70% da obra concluída

Obra já tem mais de 70% dos serviços concluídos e tem previsão de entrega em um mês.

Por Narah Pollyne - Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Visita técnica fiscalizou o andamento da obra | Foto: Narah Pollyne/PMM

Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) e servidores da Escola Municipal Caetano Dias Tomaz, localizada no bairro Fazendinha, realizaram uma visita técnica na obra, que já está com mais de 70% dos serviços concluídos. A nova estrutura conta com conclusão de bloco, troca das instalações hidráulicas e elétricas, pintura e reparações nas paredes e telhado do prédio.

Com 33 anos de existência, a reforma vai proporcionar às crianças um ambiente moderno, seguro e com acessibilidade, explica o subsecretário de Obras Públicas, Ivy Vasconcelos. “Queremos entregar um ambiente escolar que dê ao aluno a estrutura necessária para um bom retorno do ano letivo”.

A escola leva o nome do avô materno da Alba Oliveira, que trabalha como diretora na instituição. Ela conta que além da relação de trabalho possui memórias afetivas do local.

“A reforma é um sonho que está sendo realizado. Tenho paixão por essa escola e isso é uma motivação a mais para querer o melhor. Ela sempre foi referência de ensino. A obra era muito esperada e a expectativa da comunidade está alta”, comenta a gestora.

Escola leva o nome do avô de Alba Oliveira, que trabalha como diretora na instituição | Foto: Narah Pollyne/PMM

Obra
A reforma é executada pela Semob e está orçada em R$ 350 mil. Os recursos são provenientes do Tesouro Municipal. Com mais de 70% dos serviços concluídos, a previsão de entrega é para um mês.  

A instituição escolar possui duas salas de leitura, dez salas de aula, auditório, arquivo, coordenação pedagógica, secretaria, banheiros com acessibilidade, diretoria, serviço técnico, sala dos professores, cozinha com área de depósitos para merenda e material de limpeza. Além de refeitório, vestiário femininos e masculino, área de serviço, laboratório de informática, biblioteca, salas para os projetos mais educação e atendimento educacional especializado (AEE).