Em Macapá, produtores são assistidos pela Secretaria Municipal de Agricultura

Equipe técnica da Semag faz avaliação cuidadosa das necessidades e dá direcionamentos para otimizar a produção

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Agricultura

Em Macapá, o pequeno produtor é valorizado. A Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) desenvolve diversas iniciativas para atender produtores das zonas urbana e rural da cidade, entre elas está a visita técnica nos terrenos, realizada de maneira contínua por profissionais da pasta.

Somente em janeiro, mais de 30 propriedades receberam o auxílio de engenheiros de pesca, agrônomos, médicos veterinários e técnicos agrícolas. O acompanhamento permite uma avaliação cuidadosa das necessidades de cada propriedade. 

Cadeia de produção suína é desenvolvida na zona urbana e rural da cidade | Foto: Rogério Lameira/PMM

João Carlos, de 57 anos, é um dos produtores do Ramal do Curralinho que receberam as orientações dos técnicos da Semag nesta quinta-feira (29). Ele trabalha com a criação de animais, entre eles, galinhas para a produção de ovos e para o abate. João conta que, após a pandemia da Covid-19, decidiu dedicar a vida à pecuária.

“Aqui produzimos aves de corte e postura para comercialização no município. A produção é extensa e alguns problemas aparecem. Para o sucesso da produção a orientação técnica é muito importante”, comentou.

Eduardo Fleury, secretário de Agricultura do município, explica que durante as visitas a equipe conduz e inspeciona as atividades desenvolvidas em cada propriedade.

“Conversamos com cada produtor e verificamos quais são suas dificuldades de produção em todos os aspectos, tanto na lavoura, quanto nas criações de animais para identificarmos onde podemos atuar com melhorias. Nosso objetivo é incentivar o produtor local e fortalecer a cadeia produtiva”, destacou.

Saiba como solicitar o serviço:

A visita técnica pode ser solicitada presencialmente no prédio da Semag, localizado na Av. Manuel Eudóxio Pereira, 2438 ou pelo telefone (96) 99102-1818. O produtor precisa estar com documento de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência.