A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) disponibiliza o parcelamento no cartão de crédito, em até 12 vezes, para o pagamento de multas, taxas e demais dívidas expedidas pelo órgão. O serviço é ofertado nas unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac/SuperFácil), do Beirol, Buritizal, Centro, Lagoa e zona norte.
A medida é possível devido uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A população pode buscar o serviço de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, oferecido somente nos guichês da CTMac da rede SuperFácil.
Para o parcelamento é preciso levar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do veículo, documentos pessoais e o cartão de crédito. Conforme a modalidade de pagamento serão acrescidas taxas de serviços crediário.
“O condutor poderá solicitar esse método de pagamento quantas vezes achar necessário, mesmo que já tenha pagado multas anteriores no cartão. A multa deixa de contar no sistema após a baixa bancária”, explica o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.
É importante observar que o cartão de crédito utilizado para o pagamento não precisa ser necessariamente do proprietário do veículo, mas é necessário que o titular esteja presente no momento da quitação do débito.
Além do parcelamento, a CTMac disponibiliza outros atendimentos na rede SuperFácil, sem a necessidade de agendamento. Além disso, os servidores da companhia passaram por treinamento sobre processos vigentes na sistemática de atendimento, operação de transferência de pontuação na carteira de habilitação, recursos de multas, credenciais para estacionamentos e defesa prévia e de penalidade.
Confira os serviços ofertados, mediante apresentação dos documentos pessoais:
- Consulta de veículos
- Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA)
- Recurso de multa
- Taxa de gerenciamento de mototáxi
- Boleto de multa
- Histórico de multa
- Pontuação de carteira
- Taxa de gerenciamento de táxi
- Taxa de gerenciamento de carga e fretamento
- Protocolo