Em Macapá, final da Libertadores tem telão e emoção da torcida na Praça do Coco

Prefeitura de Macapá transmitiu o jogo que consagrou o campeão da América.

Por Karina Pacheco - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Macapaenses assistindo final da Libertadores | Foto: Vinícius Barbosa/PMM

O sábado (29) foi repleto de muito futebol e torcedores vibrando enquanto assistiam à final da Libertadores nos telões de LED, disponibilizados pela Prefeitura de Macapá na Praça do Coco, na orla da cidade. O jogo definiu o campeão da América, dando a vitória ao Flamengo, que bateu o Athletico Paranaense, com o resultado de 1 a 0.

O evento promoveu momentos de lazer de forma acessível a todos, além de movimentar a economia no município. A programação contou com uma estrutura completa com palco, sonorização, iluminação, dois telões em LED e gerador de energia. A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) foi a responsável por controlar o tráfego e circulação de pedestres e a Guarda Civil de resguardar a segurança dos munícipes.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, esteve presente para assistir à partida junto às torcidas. Para ele, o lazer é importante, pois oportuniza momentos especiais à população.

“Atendemos o pedido das torcidas para o telão da grande final da Libertadores. Ao mesmo tempo que proporcionamos entretenimento à população, movimentamos a economia da cidade. Estou contente, porque nosso povo ficou muito feliz. Esse é o papel da Prefeitura de Macapá, que trabalha para buscar o bem-estar dos munícipes”, complementa.

Evento estimula o lazer e a economia do município | Foto: Vinícius Barbosa/PMM

Além do futebol, a programação também contou com apresentações culturais das escolas de samba macapaenses Unidos do Buritizal e Piratas Estilizados, para animar ainda mais as centenas de torcedores após o apito final.

“A Prefeitura de Macapá promoveu um evento que envolve a transmissão, mas também a musicalidade, por isso temos samba. Música e futebol são a combinação perfeita. Por essa alegria contagiante que as pessoas se empolgam, compram a camisa e vem apenas para se divertir”, explica o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida.

Quem aproveitou o evento para faturar bons lucros foi o empreendedor Elielson Lacerda, que trabalha há 5 anos com a venda de lanche. Além da ótima clientela na Praça do Coco, o vendedor ambulante acompanhou de pertinho o time do coração pelo telão.

 “É um grande benefício para todos os ambulantes, porque tem vendedores de todos os tipos aqui e ninguém fica sem venda. A cidade fica movimentada e estimula a gente continuar trabalhando. Sem falar na diversão, estou trabalhando, mas acompanhando o meu time jogar. Não tem coisa melhor”, comemora.

Veja como foi a final da Libertadores na Praça do Coco: