Em Macapá, Feira do Caranguejo passa a funcionar na Avenida Rio Maracá, no centro

Mudança é provisória e ocorre para construção de um espaço padronizado para os feirantes.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação

Feira do Caranguejo está funcionando na Avenida Rio Maracá, no Centro de Macapá, atrás da antiga loja Yamada

A Feira do Caranguejo, antes instalada atrás do Shopping Popular, agora está funcionando na Avenida Rio Maracá, no trecho entre as ruas São José e Cândido Mendes, no centro de Macapá. A transferência ocorreu na segunda-feira (18) e foi necessária para dar início à construção de um local padronizado para os empreendedores.

A mudança é provisória e conta com suporte da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi). A feira funcionará todos os dias da semana das 7h30 às 15h. Ao todo, 20 empreendedores estão no local comercializando produtos como caranguejo, camarão, farinha, frutas, verduras e legumes, entre outros alimentos.

“Queremos proporcionar a esses trabalhadores melhores condições de trabalho e conforto aos clientes”, comenta o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Félix.

Natalia Valente de Freitas, de 32 anos, é uma das empreendedoras da feira e para garantir as vendas, informou aos clientes a mudança no local de trabalho. “Liguei para todos os meus clientes e passei meu novo endereço. Assim, não deixo de atendê-los e garanto a comercialização do meu camarão”, diz.

Edinelma dos Santos Ferreira, 43 anos, também procurou manter os fregueses informados da alteração. “Tenho clientes que passam pela minha barraca todos os dias. A partir de agora, eles vem aqui, onde eu também já ganhei mais clientela”, menciona a feirante.

Novas instalações
O novo espaço para os empreendedores da Feira do Caranguejo será construído no mesmo local onde a feira funcionava: na Rua São José, atrás do Shopping Popular. A estrutura vai contar com 24 boxes padronizados com balcões construídos em alvenaria e que terão revestimento e pintura.

A obra ainda inclui reconstituição das instalações elétricas e hidráulicas, iluminação, abastecimento de água e sistema de esgoto. O prazo de conclusão é para o mês de outubro deste ano. O objetivo é garantir melhores condições de trabalho aos feirantes, segurança e conforto aos clientes.