Em Macapá, Creche Universidade já tem 80% da estrutura construída

Obra possibilita a abertura de 264 novas vagas para crianças de 2 a 5 anos de idade.

Por Loiana Matos - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Estrutura da creche Universidade já conta com mais de 80% de conclusão | Foto: Leandro Lennon/PMM

A Creche Universidade, na zona sul de Macapá, já está com 80% de sua estrutura construída, com painéis pré-moldados instalados, rede elétrica pronta e serviços nas paredes e telhados sendo finalizados. O novo prédio possibilita a abertura de 264 novas vagas para o atendimento de crianças de 2 a 5 anos de idade na rede municipal de ensino.

A unidade está dentro dos padrões apropriados de funcionamento e contará com seis salas de aula, berçários, salas administrativas, banheiros, refeitório, parquinho, jardim sensorial e calçadas com acessibilidade.

Foram investidos R$ 2,8 milhões na construção da creche Universidade, que faz parte do pacote de investimento do Município na área educacional. O recurso é oriundo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do Tesouro Municipal.

O objetivo da Prefeitura de Macapá, por meio desse serviço, é ampliar o acesso à educação de qualidade e de forma gratuita para essa faixa etária, com estruturas modernas e confortáveis que possibilitem o aprendizado e desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

Neste ano, já foram entregues à população as creches Tia Chiquinha, no Buritizal, e Tio Soró, na Fazendinha. Juntas, as unidades atendem mais de 360 crianças da capital. Atualmente, Macapá oferta mais de 2 mil vagas para crianças de 1 a 5 anos, algo inédito no sistema público da capital.

Saiba mais
‘Aqui ele aprende a se comunicar melhor’, diz pai de aluno da Creche Tio Soró, inaugurada há 4 meses pela Prefeitura de Macapá
Método multissensorial de alfabetização é desenvolvido em creche de Macapá