‘É gratificante saber que o quadrilheiro é valorizado em Macapá’, diz brincante no 1° dia do Arraiá du Mercado Centrá

Isabelle Figueiredo se apresentou na primeira noite de evento.

Por Anézia Lima - Fundação Municipal de Cultura

Isabelle Figueiredo, brincante do grupo Renovação junina | Foto: Renzo França/PMM

A 1ª edição do ‘Arraiá Du Mercado Centrá’, promovido pela Prefeitura de Macapá, está prestigiando o setor artístico e cultural com a retomada de grandes eventos juninos, fomentando diversos setores na capital. A brincante Isabelle Figueiredo comemora a oportunidade de participar da programação e reforça a importância do incentivo de R$ 91 mil do auxílio-indumentária repassado aos grupos pelo Município.

“Após dois anos sem atrações juninas, retornar agora é emocionante. É gratificante saber que o quadrilheiro é valorizado e reconhecido fazendo parte desse lindo evento. Notamos o apoio da Prefeitura com o valor repassado e a organização do evento”, declara a integrante do grupo estilizado Renovação Junina.

O evento iniciou na sexta (24), com a apresentação de quadrilhas juninas de quatro escolas municipais e outra formada por servidores públicos, além de nove grupos profissionais que disputam o 1° Concurso de Quadrilhas Juninas de Macapá.

“O primeiro dia do arraial foi marcado pela ansiedade que as pessoas estavam com a ausência de eventos por conta da pandemia. Esse evento é resultado do nosso empenho para garantir bons momentos aos nossos macapaenses”, descreve o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, animado.

Neste sábado (25), outras 14 quadrilhas se apresentam, entre escolas municipais, tradicionais e estilizadas. A programação continua no domingo (26), com a apresentação das quadrilhas campeãs e shows da banda nacional Forró Anjo Azul e da cantora amapaense Karla Karvalho.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Olavo Almeida, o objetivo do evento é valorizar e fomentar atrações culturais. “A primeira edição do arraial foi abrilhantada pelas apresentações juninas. Foi um momento incrível de grande valorização cultural e só o início de uma programação extensa para os próximos dois dias”, expressa.

A comemoração do evento, não foi apenas com as apresentações dos grupos juninos. Mais de 100 empreendedores estavam presentes com a comercialização de comidas típicas, bebidas e artesanato.

A doceira Daiane Sampaio viu no ‘Arraiá du Mercado Centrá’, uma oportunidade de vendas e divulgação do seu trabalho. “Foi uma oportunidade muito grande para o meu negócio. Pude comercializar meus produtos e comemorar o sucesso das minhas vendas. Tive minhas expectativa supridas neste primeiro dia”, conclui.

Doceira Daiane Sampaio | Foto: Junior Dantas/PMM

Saiba mais: