Quadrilha junina formada por servidores da Prefeitura de Macapá foi atração na abertura do ‘Arraiá do Mercado Centrá’

Trabalhadores do Município se prepararam durante dois meses para a apresentação.

Por Joyce Batista - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Quadrilha junina “Coração de Macapá” | Foto: Júnior Dantas/PMM

As atrações do 1º dia do “Arraiá do Mercado Centrá” encantaram o público presente na sexta-feira (24). Entre elas, houve destaque para a quadrilha junina “Coração de Macapá”, formada por 46 servidores públicos municipais. O grupo se preparou durante dois meses para a apresentação.

Com roupas tradicionais e os passos clássicos do período festivo, a quadrilha encantou a plateia com um toque de jovialidade trazidos pelas danças virais da internet. Além disso, houve ainda o “casamento na roça”, com a participação do prefeito Dr. Furlan e a primeira-dama da capital, Rayssa Furlan, caracterizados nas figuras temáticas de Lampião e Maria Bonita.

“Festa maravilhosa! Estou muito feliz da população ter atendido nosso chamado de estar aqui para curtir. São três dias de festas, de quadra junina, entre outras atrações”, afirma Dr. Furlan.

FOTOS: quadrilha de servidores ‘Coração de Macapá’ teve casamento de Lampião e Maria Bonita no Arraiá do Mercado Centrá

A Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) organizou os ensaios durante dois meses as terça e quintas, no estacionamento da Prefeitura, sob o comando do coreógrafo Marcio Fernando dos Santos.

A abertura do evento contou ainda com a apresentação de quadrilhas juninas de quatro escolas municipais da capital, além dos grupos profissionais nas categorias tradicional e estilizada. A programação segue neste sábado (25) e domingo (26), com mais música e dança e o show nacional da banda Forró Anjo Azul e da cantora amapaense Karla Karvalho.

Durante todo o evento, também há o fomento à economia local. Ao todo, 115 empreendedores estarão expondo seus produtos da agricultura familiar, economia criativa, brinquedos e culinária nortista.

prefeito Dr. Furlan e a primeira-dama da capital fizeram parte da quadrilha junina dos servidores | Foto: Júnior Dantas/PMM

Saiba mais: