Dudu Nobre levantou multidão de fãs na festa de 69 anos do Mercado Central de Macapá

Programação da Prefeitura contou com uma edição especial do ‘Samba no Mercado’.

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Dudu Nobre cantou sucessos do samba em comemoração ao aniversário do Mercado Central | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

O encerramento da programação dos 69 anos de fundação do Mercado Central de Macapá, na terça-feira (13), foi coroado por um show inspiradíssimo de Dudu Nobre. O sambista levantou uma multidão de fãs que dançaram e cantaram os sucessos do cantor e compositor que é ícone da nova geração do samba.

A festa, promovida pela Prefeitura de Macapá, contou ainda com uma edição especial do ‘Samba no Mercado’, evento tradicional da cultura amapaense que acontece as sextas-feiras no ponto turismo. A animação também ficou por conta dos grupos PagoDelas, Pegada de Gorila e o grupo Os Moreiras.

FOTOS: show do Dudu Nobre celebra 69 anos do Mercado Central de Macapá

Show marcou a volta do Samba no Mercado nesta terça-feira (13) | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

As irmãs Rosângela Trindade, de 39 anos, e Rose Trindade, de 29 anos, acompanharam a festa com muita animação, desenvoltura, beleza, simpatia e, acima de tudo, gingado e samba no pé. “Que festa linda, estou muito feliz em ter participado. Sambei demais, foi perfeito”, disse Rosângela.

O músico e compositor Dudu Nobre é um dos maiores sucessos do samba com as letras ‘A Grande Família’, ‘Posso até me apaixonar’, ‘Goiabada Cascão’, ‘Tempo de Don Don’ e ‘Estava Perdido no mar’. Fã do repertório, Rose Trindade, de 29 anos, também cantou, dançou e até relembrou algumas histórias da sua vida, inspiradas nas músicas do artista.

“As músicas do Dudu Nobre me fizeram lembrar épocas boas da minha vida, foi legal demais, eu realmente me diverti”, relatou a comerciante Rose.

Já o casal, Nilde Souza, 36 anos, e Silvio Lima, 53 anos, preferiu curtir a noite de forma mais tranquila. “Trouxemos cadeiras, um delicioso tira gostos e nossa cervejinha para acompanhar de longe a festa, disse o servidor público.

A pedagoga, também gostou da tranquilidade da festa. “Toda a programação foi excelente. Fiquei distante do palco, mas deu pra ver tudo e prestigiar o evento”, disse Nilde.

Além da boa música, a festa foi regada a lazer, cultura e gastronomia. Judas Sacaca, de 48 anos, chegou cedo para curtir os shows e ainda aproveitou da variedade culinária ofertada por empreendedores locais.

“Foi tudo maravilhoso, todos os shows foram legais, nem precisei sair daqui para lanchar porque na praça de alimentação tinha tudo. A prefeitura está de parabéns pela organização do evento”, mencionou o músico.

Já José Claudiney, de 42 anos, aproveitou o momento para vender comidas típicas. “O movimento superou minhas expectativas. Vendo tudo e deu pra faturar bem e já estou esperando os próximos eventos para movimentar meu benefício”, comemorou o vendedor.

O evento, também contou com exposições, feira de artesanato, de carros antigos e de fotografias históricas. O Mercado Central de Macapá foi inaugurado em 13 de setembro de 1953, e foi o primeiro grande prédio comercial da capital e se tornou um dos principais pontos turísticos atualmente.

Mercado Central | Foto: Adevaldo Cunha/PMM
Mercado Central de Macapá | Foto: Adevaldo Cunha/PMM