Dr. Furlan entrega mais de 400 metros de passarela para moradores do Infraero I

Agenda ainda incluiu visitas a obras de saúde, educação e mobilidade urbana

Por Claudia Leão - Secretaria Municipal de Saúde

Obras trouxeram mais acessibilidade para moradores | Foto: Rogério Lameira/PMM

Durante a agenda de trabalho deste domingo (12), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan entregou mais de 400 metros de passarela para os moradores do Infraero I, além de visitar obras de Saúde, Educação e Mobilidade Urbana.

A agenda, que foi acompanhada por parlamentares da Câmera Municipal de Vereadores e do secretariado municipal, iniciou nas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro, no bairro Beirol.

UBS São Pedro será entregue na próxima quinta-feira | Foto: Rogério Lameira/PMM

A unidade está recebendo os acabamentos finais para a reinauguração, que está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (16). A unidade foi completamente reformada e ampliada e terá capacidade para ofertar mais de 10 mil atendimentos por mês, beneficiando os mais de 47 mil moradores que residem nos arredores.

Os próximos locais visitados foram as Alamedas Serrano, no Centro da capital, que está com 60% das obras de revitalização, paisagismo e acessibilidade concluídas. A obra conta com emenda do deputado federal Vinicius Gurgel.

Ainda no centro, a equipe visitou as obras de integração da Av. FAB com o Igarapé das Mulheres. A via está sendo asfaltada e estão sendo construídos boxes comerciais para retirada dos feirantes para a abertura da via até o Igarapé, como parte do projeto Orla Viva.

A próxima parada foi para a entrega de 430 metros de passarela para os moradores da Travessa do Douglas, no bairro Infraero I, na Zona Norte de Macapá.

Foram 280 metros na Passarela Catalina e mais 152 na Passarela Douglas. A passarela foi construída com estrutura mista, com a parte da fundação em madeira de lei e da estrutura em concreto. A obra durou 45 dias, com recursos do então deputado federal Camilo Capiberibe e do Tesouro Municipal.

Moradora Valdinéia Gomes ficou muito feliz com a nova passarela | Foto: Rogério Lameira/PMM

“Antes era muito difícil, tínhamos que nós mesmo comprar as tábuas para reformar, e quando chovia alagava tudo e nós não conseguíamos sair de casa por causa da água. Melhorou 100% para a gente, nós nunca imaginamos que isso chegaria para nós”, disse a coordenadora de vendas Valdinéia Gomes, de 50 anos e que há 8 anos mora local.

Escola Mestre Oscar irá beneficiar 1.500 mil alunos | Foto: Rogério Lameira/PMM

Ainda na Zona Norte, foi feita uma visita técnica na Escola Municipal Mestre Oscar, que está com 50% das obras concluídas. Com 18 salas distribuídas em um prédio de 2 pavimentos, a instituição atenderá alunos do Ensino Fundamental I E terá capacidade para até 1.500 mil alunos distribuídos nos turnos da manhã e tarde.

“É uma grande oportunidade para a comunidade com grandes investimentos em infraestrutura. Nosso objetivo é deixar de alugar alguns prédios utilizados pela gestão para trazer economia para o município, ofertando um local moderno e seguro para aumentar ainda mais a capacidade de aprendizado dos nossos alunos”, explicou o secretário municipal de Educação, Rodrigo Gomes.

A última visita foi nas obras no Instituto Macapaense de Pediatria, no bairro Boné Azul. Com 87% das obras concluídas, a unidade será a primeira unidade de internação infantil do município.

Com 45 leitos, distribuídos entre observação, internação, e salas amarela e vermelha para pacientes em estado grave e que necessitem de leito de terapia semi-intensiva. A unidade atenderá crianças e adolescentes de 0 a 14 anos em casos de urgência e emergência.

“Estamos acompanhados por toda a equipe da prefeitura com diversas frentes de trabalho para beneficiar a população, ofertando mais saúde, educação e asfalto que trarão mais avanços para a nossa cidade, com projetos modernos e inclusivos para todas as áreas’, ressaltou Dr. Furlan,

Também acompanharam a visita os vereadores Alexandre Azevedo e Edinoelson Careca e os secretários municipais de Saúde, Erica Aymoré, de Comunicação, Diego Santos, de obras, Cássio Cruz, Turismo, Leda Sadala e Gestão, João Carlos Alvarenga.