O Prefeito Dr. Furlan (MDB) e o vice-prefeito Mário Neto (MDB) foram empossados na tarde desta quarta-feira (1), para o segundo mandato à frente da administração da Prefeitura de Macapá. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal da cidade.
A cerimônia foi presidida pela parlamentar mais velha do Legislativo macapaense, a vereadora Leia Pelaes (PDT), de 58 anos. Além do prefeito e do vice, os 23 vereadores eleitos em outubro também assumiram seus cargos, para um mandato que se estenderá até 31 de dezembro de 2028.
Em seu primeiro discurso após a posse, Dr. Furlan destacou o resultado histórico da eleição, que o consagrou com 85,08% dos votos válidos, o maior percentual entre todas as capitais brasileiras.
“Gostaria de iniciar agradecendo ao povo macapaense, que nos deu uma vitória histórica: 204.291 votos, representando o maior percentual entre todas as capitais do Brasil. Esse resultado é fruto do trabalho que desenvolvemos nos últimos quatro anos”, destacou.
Furlan também relembrou os desafios enfrentados durante sua gestão, como a pandemia da Covid-19, e citou obras importantes entregues nas áreas de mobilidade urbana, saúde, educação e lazer. Ele destacou a criação da “Agenda de Domingo”, um marco em sua gestão que serviu como um canal de diálogo entre a prefeitura e os bairros da cidade.
“Ao longo da nossa gestão, enfrentamos desafios gigantescos. Com a pandemia, respondemos com trabalho, coragem e união. Criamos a ‘Agenda de Domingo’, que possibilitou ouvir, aprender e agir com base na realidade de cada bairro”, afirmou.
Para seu segundo mandato, o prefeito Dr. Furlan resumiu sua meta em uma palavra: “trabalho”. “Nossa gestão é marcada pelo trabalho. Para este novo mandato, nossa expectativa é superar desafios e realizar ainda mais pela população de Macapá”, afirmou.
Após a cerimônia, realizada com a presença de familiares, figuras políticas e da imprensa local, o prefeito e o vice se dirigiram ao Palácio Laurindo Banha, sede da Prefeitura de Macapá, para o primeiro ato oficial do novo mandato. No local, foi assinado o decreto 001, que cria uma comissão de estudos para a realização de um concurso público no município, entre outras providências.
Confira mais Fotos: