Dia Mundial da Dança é comemorado com aulão solidário e baile no Mercado Central, em Macapá

Ação arrecadou quase 200 quilos de alimentos na sexta-feira (29).

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

Alunos do projeto Dança Comunidade fizeram apresentação especial | Foto: Viviane Monteiro/PMM

O Mercado Central recebeu aulão solidário e baile que marcaram o Dia Mundial da Dança, celebrado na sexta-feira (29). Além de fitdance, melody e arrocha, a ação arrecadou alimentos destinados à famílias em vulnerabilidade social.

O evento foi uma parceria do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) com o projeto Manos da Dança e quem participou, doou 1 kg de feijão ou 2 kg de arroz.

“Entre os idealizados e voluntários. somos muitos. Todos com o único objetivo de ajudar o próximo, levando alimentos para quem mais precisa. Sabemos que quem participou, ficou feliz se exercitando, e quem vai receber o alimento, ficará ainda mais feliz com a comida na mesa”, disse a professora Patrícia Maciel, do projeto Manos da Dança.

O motorista de aplicativo, Gil Ferreira, de 36 anos, conta que já faz aulas de dança e gostou da ideia de se divertir e poder ajudar alguém com os alimentos que trocou pelo ingresso para o evento.

“É muito interessante se exercitar através da dança e ao mesmo tempo ajudar as pessoas que precisam. Hoje é uma data comemorada mundialmente e gostei da ideia de somar com uma ação social”, ressalta Ferreira.

A noite ainda teve baile dançante com Sharlyane Skarlet como atração musical, cantando estilos variados e fazendo o público do Mercado dançar no salão.

No total, a ação arrecadou 177 kg de alimentos e mais R$ 540 que serão convertidos em alimentos, onde parte será doada para o Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Macapá, e outra parte será para o projeto Garotinhas Solidárias, que atende mulheres em situação de rua, pessoas em vulnerabilidade social, pacientes oncológicos e dependentes químicos.

A professora Maria das Neves Amanajás, de 62 anos, idealizadora do Garotinhas Solidárias, conta que a doação veio em boa hora e vai ajudar muitas pessoas assistidas pelo projeto. “Fomos convidados através do Manos da Dança, e esses alimentos vão especialmente para o Dia das Mães, para mãezinhas em vulnerabilidade social”, conta.