Dia da mulher: programação especial com yoga, massoterapia e café da manhã é realizada no Bioparque da Amazônia

Visitantes e funcionárias participaram das atividades gratuitas ao longo do dia

Por Elisa Maciel - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O dia 8 de março amanheceu de forma especial no Bioparque da Amazônia. É que no Dia Internacional da Mulher, uma programação diferenciada foi preparada ao público feminino, visitantes e funcionárias do parque. A programação contou com café da manhã, massoterapia e aula de yoga. As atividades gratuitas aconteceram ao longo do dia.

A programação propôs um dia de relaxamento para o público e funcionárias do local. Já no período da tarde o momento foi de reflexão. As visitantes trabalharam o corpo e a mente na aula de yoga, ministrada por Nelma Brasil, facilitadora.

“O yoga ajuda a acalmar nossa mente que anda tão agitada. Principalmente nós mulheres, que desempenhamos muitas atividades ao mesmo tempo. Nossa reunião de hoje serviu para ensinar técnicas de respiração e concentração”, contou a ministrante.

Quem aproveitou o dia para conhecer o Bioparque e curtiu a programação foi a Jacirene dos Santos. A auxiliar educacional conta que há muito tempo tem se programado para visitar o parque, mas não tinha tempo e hoje aproveitou a ação e o seu período de férias para ir.

“Foi incrível poder conhecer esse ambiente tão lindo e acolhedor, e de brinde, participar da programação dedicada às mulheres. Ter esse momento de interação e lazer é importante para nos distrair “, contou.

A coordenadora do evento, Adnilma Dias, explica que em todas as datas comemorativas o Bioparque oferece atividades diferenciadas para os visitantes, no dia das mulheres não seria diferente.

“O evento é de grande valorização à mulher, que muitas vezes, na correria do dia a dia, não consegue tirar um tempinho para relaxar e se divertir. Como nosso corpo técnico é composto, em sua maioria, por mulheres, resolvemos incluí-las também na programação especial em comemoração ao nosso dia”, comentou.

Além da programação diferenciada, o público pôde conferir as atividades fixas oferecidas pelo Bioparque, além de contemplar as espécies de animais e plantas existentes no espaço.