De barracas improvisadas nas calçadas à espaço padronizado, Shopping Popular de Macapá completa 1 ano

“Somos muito gratos por essa estrutura”, dizem empreendedores durante festa de um ano do Shopping Popular

Por Mônica Silva - Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação,

Shopping Popular fica no centro comercial de Macapá | Foto: Rogério Lameira/PMM

“Minhas mercadorias ficavam expostas em barracas improvisadas, com lonas e pedaços de madeira, hoje estou bem acomodada”, comemora a ex-camelô, Ana Ramos, de 42 anos, na lojinha de roupas que mantém em um dos 114 boxes do Shopping Popular de Macapá. O espaço recebeu nesta sexta-feira (13), uma programação especial para comemorar um ano de funcionamento.

“Hoje só tenho a agradecer e comemorar as conquistas”, conta Fábio José Rodrigues Dias, de 40 anos. Ele trabalha em um boxe que oferece serviços de conserto e venda de acessórios para aparelhos de celular.

O empreendimento foi construído pela Prefeitura de Macapá para acomodar trabalhadores da Feira do Caranguejo e do Feirão Popular da Avenida Antônio Coelho de Carvalho. Localizado no centro da cidade, o Shopping Popular proporciona conforto e oportunidade de vendas aos empreendedores. Já a população, conta com um local diversificado de mercadorias.

“É um dia que merece ser comemorado, esses trabalhadores agora desenvolvem suas atividades de forma digna, em um espaço seguro e adequada aos seus negócios”, disse o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Augusto Felix.

“Foi um ano de inovação e empreendedorismo”, avaliou o lojista Antônio Silva Araújo, de 52 anos, que está esse período instalado em um dos boxes do Shopping Popular. Ele passou 23 anos comercializando suas mercadorias sob sol e chuva e quando foi contemplado com o novo espaço, viu a oportunidade de se firmar e crescer nos negócios.

Artigos como cintos, bolsas, produtos eletrônicos e artesanato em geral podem ser encontrados no espaço, que funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 21h, e no domingo de 7h30 às 12h.

Antônio Silva Araújo passou mais de 20 anos expondo suas mercadorias nas ruas, agora vende no Shopping Popular | Mônica Silva/PMM