Curso de inglês é ofertado aos profissionais do turismo em Macapá; inscrições abertas

Matrículas podem ser feitas na sede do MacapaTur até o dia 11 de março.

Por Viviane Monteiro - Instituto Municipal de Turismo

Inscrições para a capacitação serão feitas na MacapaTur | Foto: Viviane Monteiro/PMM

A Prefeitura de Macapá inicia nesta segunda-feira (21) inscrições para capacitação em cursos de inglês para profissionais que atuam no turismo da capital. A iniciativa é do Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) que garantiu desconto de 50% no curso da escola de idiomas YouOnU.

Podem se inscrever profissionais que trabalham em bares, restaurantes, hotéis e pousadas, agências de viagem, além de guias, guarda-parques e artesãos. A matrícula e material didático são gratuitos.

“Sabemos da dificuldade em conseguir fazer um curso de inglês, principalmente pelo custo. Então fechamos uma parceria com a escola de idiomas que garante matrícula gratuita e desconto na mensalidade. É uma oportunidade do profissional se qualificar”, ressalta o diretor-presidente da MacapaTur, Benício Pontes.

“Com os profissionais capacitados, o setor turístico de Macapá poderá dar um maior suporte aos turistas e um serviço mais valorizado”, complementa o gestor.

Inscrições
As inscrições devem ser realizadas na sede da MacapaTur, localizada na Avenida Antônio Coelho de Carvalho, nº 319, bairro Central. A matrícula inicia nesta segunda-feira (21), e segue até o dia 11 de março, no horário de 8h às 12h.

As turmas terão capacidade máxima de 10 alunos e carga horária de 2h semanais, nas modalidades on-line e presencial. Os horários podem ser flexíveis e ajustáveis, de acordo com a disponibilidade dos alunos. O início das aulas está previsto para 14 de março.

Os interessados podem fazer aulas experimentais as sextas-feiras, dia 25 de fevereiro e 4 de março, nos horários de 9h, 10h e 11h da manhã.

“O inglês é a língua de comunicação universal. Todo profissional de turismo que sabe falar inglês tem uma maior capacidade de atender turistas do exterior e passar informações sobre os locais visitados”, frisa o professor e dono da escola de idiomas, Stefano Wolga.