CTMac faz fiscalização de veículos e interdição de ruas e avenidas para as eleições em Macapá

Agentes vão fiscalizar veículos irregulares e materiais eleitorais que impeçam a visibilidade do motorista.

Por João Duarte* - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Equipes vão fiscalizar veículos irregulares e materiais eleitorais que impeçam a visibilidade do motorista | Foto: Arquivo/PMM

Para dar mais segurança aos motoristas e pedestres durante a época de eleição, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) em conjunto com outros órgãos públicos de segurança iniciaram nesta sexta-feira (30), a fiscalização eleitoral com duração até domingo, 2 de outubro.

As equipes vão fiscalizar veículos irregulares e materiais eleitorais que impeçam a visibilidade do motorista, como adesivos nos vidros, e que cubram toda a extensão da lataria, o que caracteriza envelopamento e fere o Código de Trânsito Brasileiro.

Transportes como ônibus, táxis, mototáxi ou placa vermelha também não podem utilizar qualquer tipo de propaganda. Nas fiscalizações, os agentes orientam os usuários sobre a proibição, solicitando a retirada do material imediatamente.

Sobre o período eleitoral, a atuação da CTMac inclui ainda a interdição de ruas e avenidas para garantir a segurança dos eleitores durante a votação no domingo, especialmente no entorno do Tribunal Regional Eleitoral no Amapá (TRE-AP).

As interdições começam a partir dessa sexta-feira (30), das 6h às 10h, sendo fechado o quarteirão da Rua Mendonça Junior, em frente à sede da Justiça Eleitoral. No sábado, 1º de outubro, a Avenida Padre Júlio, em frente ao Ministério Público Eleitoral, ficará interditada das 14h às 16h. Já domingo (2), a Rua Mendonça Junior e a Avenida Padre Júlio ficarão interditadas a partir das 16h até o fim da apuração dos votos, com previsão de conclusão às 20h.

“A Prefeitura e o Ministério Público focaram em garantir a segurança e a fluidez no tráfego durante as eleições. Por isso, contamos com os condutores que respeitem os bloqueios e se atentem as regulamentações das propagandas eleitorais”, reforça o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

*Estagiário sob supervisão da Companhia de Trânsito e Transporte em Macapá.