Cras Esperança realiza blitz educativa dedicada à conscientização do autismo

Durante todo mês de abril, a Prefeitura de Macapá executou diversas atividades para autistas e seus familiares

Por Ana Cleide Torres - Secretaria Municipal de Assistência Social

Blitz educativa na Av. Padre Júlio com a Rua Minas Gerais | Foto: Arthur Pantoja/PMM

Nesta sexta-feira (28) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Esperança esteve nas ruas para sensibilizar a população sobre o transtorno do espectro autista (TEA) e apresentar os equipamentos do município que oferecem atendimento para esse público.

“Essa é a continuidade da campanha alusiva ao mês azul dedicado ao autismo. Nossa intenção é apresentar a rede de atendimento da PMM e aproximar essas pessoas dos nossos equipamentos”, destaca o coordenador da unidade, Marcos Aberlado.

Durante todo mês de abril, a Prefeitura de Macapá executou diversas atividades para autistas e seus familiares. As ações encerram neste sábado (29) com a caminhada em prol da inclusão de pessoas com autismo no Mercado Central.

Atendimento

No município, o Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (Capsi), Centro Especializado em Reabilitação (Cer) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro atuam para investigar, diagnosticar e intervir com terapias voltadas para pessoas com TEA, por meio de equipe multiprofissional.

  • Capsi atende o público de 3 a 17 anos, no horário das 8h às 17h, o equipamento fica localizado na rua Redenção, s/n, bairro Pedrinhas.
  • Centro Especializado em Reabilitação (Cer) recebe o público de 3 a 17 anos, de 8h às 18h, na rua Pupunhas, 650, bairro Infraero 2.
  • A Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro atende o público de 3 a 17 anos, no horário de 6h às 18h, na rua Jovino Dinoá, 3985, bairro Beirol.

Fotos: Arthur Pantoja/PMM