CRAS Amor recebe ação de saúde com atendimento médico e exames a mulheres da Zona Norte de Macapá

Foram ofertadas consulta com nutricionista, massoterapeuta, psicólogo e coleta de PCCU

Por Maison Brito - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação aconteceu no CRAS Amor, bairro Infraero 2 | Foto: Maison Brito/PMM

Na manhã desta sexta-feira (10) uma programação especial foi preparada para as mulheres assistidas pelo Centro de Assistência Social (Cras) Amor, localizado na Zona Norte de Macapá. As secretarias de Assistência Social e de Saúde do município ofertaram atendimento médico, atualização do CadÚnico e exames laboratoriais.

Entre os serviços ofertados também havia consulta com nutricionista, massoterapeuta, psicólogo e coleta de PCCU.

Moradora do bairro Ilha Mirim, Edilene Rodrigues conta que já estava na unidade consultando o CadÚnico e que aproveitou para se consultar.

“Ajuda a gente o atendimento rápido, precisava me consultar. Já estava aqui no CRAS e aproveitei para passei no médico”, comentou.

Na ação, foi realizado o acompanhamento nutricional (peso e altura) para crianças menores de 7 anos e atendimento aos beneficiários do Governo Federal, além da atualização do Cadastro Único.

“Essas atividades buscam levar os serviços básicos de saúde que as mulheres mais precisam. É uma oportunidade para receber atendimento médico e verificar se os exames estão em dia, além de ser uma forma de garantir a permanência no Bolsa Família atualizando o Cadastro Único”, explicou a coordenadora do Cras Amor, Suellen Aparecida.

CRAS 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.