CRAS Amor promove programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Ação visa fortalecer a representatividade da luta por direitos e conquistas das mulheres, bem como o incentivo aos cuidados do corpo e da mente

Por Aline Silva* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação aconteceu no CEU das Artes da Zona Norte | Foto: Nágila Rocha/PMM

A Prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Amor, realizou nesta quinta-feira (7) uma programação especial dedicada ao Dia Internacional da Mulher no CEU das Artes, localizado na Zona Norte da cidade.

Durante o evento, atendimentos como Cad Único, solicitação de benefícios, passe livre federal para pessoa idosa, jurídico e os voltados para a saúde psicossocial, psicológica, consultas médicas, nutricional, clínico geral, ginecologia, PCCU e aula de ginástica estiveram à disposição da comunidade do bairro Infraero II.

A programação contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), assim como o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Amapá, que expuseram uma palestra sobre a violência doméstica e os serviços voltados para as mulheres.

Procedimentos estéticos de massoterapia, argiloterapia, limpeza de pele e aplicação de henna, fornecidos pela escola Madre Tereza, completaram a ocasião.

Fernanda Anjos da Cunha, 25 anos, agradece ao equipamento pela ação e relata que, além do atendimento que precisava, realçou a beleza e levou a família junto.

“Vim com a minha irmã e com as crianças, para incluir meu filho recém-nascido no programa Bolsa Família, mas aproveitei os serviços estéticos para cuidar da minha autoestima. É muito importante e gratificante o acolhimento que o CRAS tem com a gente”.

Simone Ferreira, Coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), explica sobre o trabalho desenvolvido.

“Nosso compromisso é voltado para o público feminino em situação de violência e hoje estamos aqui em parceria com o CRAS, trazendo o nosso jurídico, para escutar e poder atender da melhor forma possível essas mulheres”.

Suellen Farias, Coordenadora do CRAS Amor, conta com satisfação que o resultado da ação superou suas expectativas.

“Mais uma vez, estamos realizando uma programação com o intuito de envolver nossos assistidos e mostrar que o CRAS é mais que um centro de atendimento, é uma casa. Estou muito contente com a atividade de hoje, era apenas para mulheres, mas tivemos a participação ativa dos homens também. São mais de 200 pessoas atendidas na ação”.

Aline Silva* – Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Confira mais fotos: